Encontro nacional de vereadores acontece em Bonito nesta semana

0
32

Os vereadores de todos o Mato Grosso do Sul se reúnem nesta semana em Bonito para um Encontro Nacional que está sendo organizado pela UCVMS (União das Câmaras de Vereadores do Mato Grosso do Sul) em parceira com a UVB (União de Vereadores do Brasil) em parceria com a UVBb (União de Vereadores do Brasil) Serão três dias de eventos para vereadores e assessores parlamentares com início no próximo dia 28.

O presidente da União das Câmaras do MS, vereador Jeovani Vieira dos Santos (PSDB) está empenhado na organização deste seminário nacional – o primeiro em 2017 m- desde o início do ano, antes mesmo de sua reeleição para o cargo de presidente da entidade. Será mais uma oportunidade para assessores parlamentares, secretários de municípios, vereadores e até mesmo chefes de executivo de aprimorarem conhecimentos a respeito da gestão publixa, segundo o vereador presidente da UCVMS.

A programação do evento prevê a realização de inscrições no dia 28 de junho (uma quinta-feira). No dia seguinte (29) o presidente do TCE no Mato Grosso do Sul, Conselheiro Waldir Neves faz palestra abordando o tema “o TCE er o Legislativo Municipal” pela manhã e no período da tarde o procurador da República Guilherme Schelb fala sobre “Respeito Às Leis e Cidadania”.

No dia 30, sábado, ocorrerá a palestra de Adriano Mazzarino sobre “a comunicação no mandato, a grande ferramenta do vereador” e também a fala de Sandro Correia e Patricia Freitas que abordarão, simultaneamente, os temas: “certificação de entidades beneficentes de assistência social, saúde e educação” e “recursos do orçamento federal (Subvenção Social).

“Procuramos fazer uma programação com assuntos de interesse dos municípios em debate” destacou Jeovani dos Santos que garantiu que acontecerá em Bonito, no Centro de Convenções, um dos melhores encontros de vereadores que o Mato Grosso do Sul já presenciou. “A oportunidade de realização destes eventos nos tem feito aprimorar a cada dia os nossos serviços em beneficio da comunidade e respaldando a ação dos nossos colegas vereadores”, concluiu o presidente da UCVMS.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui