Secretarias se unem para recuperação de ruas e equipe itinerante entra em ação

0
27

Titulares das secretarias municipais de Obras Públicas (Semop) e de Serviços Urbanos (Semsur), Tahan Sales Mustafa e Joaquim Soares, respectivamente, anunciaram uma parceria para recuperação das ruas tomadas por buracos em várias regiões de Dourados.

Em entrevista à rádio Grande FM no sábado passado (24), os secretários informaram que, nos próximos dias, as forças de trabalho da Semop terão o trabalho conjunto da Semsur para as ações de tapa-buraco. A Semop também vai disponibilizar uma equipe itinerante para atacar locais específicos nos quais o reparo seja urgente.

“Vamos trabalhar em conjunto, a Semsur e a Semop, para fazer os bairros nas transversais com a massa fria e nas coletoras com a massa quente. Em alguns dias, vamos fazer uma grande transformação nesta cidade, porque esta é a determinação da prefeita Délia Razuk”, disse o secretário Joaquim Soares.

Para isso, ainda segundo Joaquim, a regularização e retomada do funcionamento da usina de massa asfáltica está em andamento. “Estamos desenvolvendo uma parceria com a secretaria de Obras, para fazer a regularização da usina de massa asfáltica. A usina nunca havia sido regularizada, e agora estamos fazendo este trabalho porque queremos cumprir as regras e fazer todo um procedimento”, disse.

O secretário Tahan Sales Mustafa confirmou a parceria e ressaltou a união para que o trabalho aconteça, além de falar sobre a equipe itinerante. “Uma equipe itinerante vai ser empregada para sanar problemas de buracos específicos”, disse.

Tahan garantiu que a Prefeitura de Dourados tem feito um excelente trabalho na recuperação das ruas. Segundo ele, seguindo rigorosamente as regras para licitação, as normas de trabalho e um cronograma de prioridades, o tapa-buracos avança. “A preocupação inicial é recuperar as principais ruas e de maior fluxo. Mas nós estamos nos bairros e vamos intensificar. Já tapamos 25 mil metros quadrados de buracos e se considerarmos uma metragem média de 1 metro quadrado temos milhares de buracos tapados. No entanto, é um trabalho muito árduo por causa da situação precária da malha asfáltica”, disse.

Em busca de soluções, a Prefeitura de Dourados vai atrás de mais recursos e parcerias. “Já fizemos o encaminhamento da demanda para a parceria dos R$ 5 milhões com o Governo do Estado que ajudarão na operação. O pedido foi protocolado no início de junho e aguardamos este aporte”, disse Tahan.

Nesta segunda-feira (26), a prefeita Délia Razuk viajou para Brasília (DF) em busca de recursos para enfrentar o problema da malha viária douradense.

Os secretários ressaltam os trabalhos que cada pasta executa. A Semop, além do tapa-buracos, cuida das frentes de pavimentação e obras em geral, em torno de 70 a 80 obras na cidade. Os bairros onde são necessários o patrolamento e cascalhamento têm recebido o primeiro serviço. Um licenciamento para retirada de cascalho tem sido aguardado. “Vamos trabalhar com qualidade, com patrolamento, compactação e colocação do cascalho”, disse Tahan.

A Semsur tem feito, há alguns meses, serviços de limpeza e asseio em várias localidades da cidade. Recentemente, foi iniciada a recuperação da Avenida Guaicurus, exemplo de iniciativa do poder público municipal em melhorar a qualidade de vida da população, que tem proporcionado inclusive a ativação da iluminação em toda a extensão da via.

Dourados Agora

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui