PF desarticula quadrilha de tráfico de drogas formada por empresário

0
15

A Polícia Federal de Dourados deflagrou nesta manhã (29) a Operação Subzero para desarticular organização criminosa que atua no tráfico internacional de drogas, prender seus integrantes e apreender bens adquiridos de forma ilícita.

As investigações, iniciadas em abril de 2015, provaram que o grupo é formado principalmente por empresários do ramo de fabricação de carrocerias baús e de transporte de mercadoria residentes em Ponta Porã, Dourados e Jacareí/SP e que mantém estrutura muito bem organizada com divisão de tarefas para aquisição da droga no Paraguai e posterior transporte e venda do entorpecente na região centro-oeste, sudeste e sul do Brasil. A PF também apura indícios que pelo menos um dos investigados atuou no tráfico de armas e no contrabando de medicamento.

Durante as investigações foram presas 7 pessoas em flagrante e apreendidas 1 tonelada de maconha, 686 kg de cocaína além de vários veículos. os envolvidos não tiveram os nomes divulgados pela polícia.

Hoje aproximadamente 100 policiais federais estão mobilizados para o cumprimento de 14 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ponta Porã/MS, Dourados/MS e Jacareí/SP.

Os presos serão transferidos para o presídio de Dourados e ficarão à disposição da Justiça Federal. O nome da Operação é uma alusão à forma a qual a quadrilha se utilizava para transporte da droga que geralmente era feita de forma oculta em câmaras frias de caminhões baús. A coletiva de imprensa está marcada para as 10h no auditório da Polícia Federal em Dourados/MS.

Dinheiro apreendido na operação Subzero da Polícia Federal (Foto: PF/Divulgação)
Dourados Agora

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui