Justiça dá 30 dias para prefeitura iluminar avenida

0
18

A Justiça determinou que a prefeitura de Dourados ilumine, em no máximo 30 dias, toda a extensão da avenida Guaicurus, importante via da cidade que dá acesso a Cidade Universitária, Exército e Aeroporto, além de vários bairros novos e populosos que se formam naquela região.

O pedido foi feito pelo promotor de Justiça Eteocles Brito Mendonça Dias Junior. A decisão é do juiz José Domingues Filho.

Conforme a liminar, o Município de Dourados tem até 30 dias, para colocar lâmpadas em boas condições de uso, fazer a substituição de lâmpadas queimadas e/ou a colocação de postes onde forem insuficientes, bem como a prestação de serviços periódicos de reposição e reparos, sob pena de multa diárias em valor não inferior a R$ 10 mil.

Conforme o promotor, o problema no local vem sendo prolongada há anos e, que, por diversas vezes, foi solicitada a solução, por meio de medidas necessárias e urgentes, e mesmo assim não foi realizada e nem demonstrou interesse em resolver.

A duplicação da avenida Guiaicurus foi iniciada no governo André Puccinelli (PMDB), em 2014 e a obra foi marcada por diversos problemas.

Na terça-feira (27), o secretário de Serviços Urbanos, Joaquim Soares, disse ao Dourados News que toda a extensão seria iluminada em no máximo 15 dias, ou seja, até o dia 13 de julho, relembre aqui.

“Precisamos fazer a recomposição do material [elétrico] da iluminação da rodovia, que é incompatível com a tensão da rede. Esse trabalho é feito em parceria com a Energisa, por isso demora um pouco mais”, disse.

Dourados News

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui