Habitação informa documentos para inscrição em moradias populares

0
19

A Agência Municipal de Habitação de Interesse Social (Agehab), responsável por cadastrar as famílias que se encaixam no perfil sócio-econômico do Programa Minha Casa, Minha Vida – faixa I e fazer também os sorteios e acompanhamento dos mutuários até a ocupação do imóvel informa quais os documentos necessários ao público para fazer inscrição e participar das ações da Agehab.

A documentação necessária é o comprovante de residência, RG, CPF, título eleitoral, carteira de trabalho, comprovante de renda, extrato do INSS para quem recebe auxílio doença, Loas, pensão ou aposentadoria, comprovante de seguro desemprego, certidão de nascimento para solteiros ou conviventes, Certidão de Casamento para casados e com averbação caso divorciados, Certidão de Óbito para viúvos, certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos e atestado com CID para pessoas com deficiência.

Como o Minha Casa, Minha Vida é um programa que preza por oferecer condições atrativas para o financiamento a famílias com baixa renda, a parceria acontece com os Estados, Municípios e empresas, e o cadastramento correto permite que, após aprovação e validação o beneficiário assine contrato de financiamento.

Entre outras ações da Agehab está o firmamento de convênios com empresas que podem também atender o público que não se encaixa no perfil socioeconômico do MCMV. A Agehab também exerce a instituição de loteamento social e faz a doação ou regularização final de escrituras.

Os interessados em entrar em contato com a Agehab podem ligar nos telefones 3411-7722, 3411-7660 Setor Social e 3411-7125 Setor de Cadastro.

Dourado Agora

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui