Dourados Paraolímpico conquista 40 ouros nas Paraolimpiadas

0
26

Paratletas douradenses que participaram do ParaEsc/MS (Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul) realizada de quinta a sábado em Campo Grande, retornaram para casa trazendo 50 medalhas, sendo 40 de ouro, nove de pratas e uma de bronze.

De acordo com o professor Toninho Pietramale, da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), com estes resultados, 17 paratletas e cinco professores estão classificados para as Paralimpíadas Escolares Brasileiras, que acontece de 20 a 25 de novembro em São Paulo.

São 12 paratletas e dois treinadores do atletismo; dois paratletas e um professor na modalidade de bocha; e cinco paratletas do judô, que embarcarão acompanhados de um treinador e um auxiliar técnico.

“Esta será a maior delegação de Dourados entre todas as outras participações e o resultado é fruto das melhorias que aconteceram no projeto Dourados Paralímpico neste ano, como transportes para eles irem treinar e contratações de novos profissionais” relatou Pietramale.

O Projeto Dourados Paralímpico é mantido pela Prefeitura de Dourados e atende em média 60 alunos. “Nosso objetivo era o de conquistarmos o maior número de medalhas possível e conseguimos. Nossos garotos sabem que bons resultados os levariam para a etapa nacional”, disse Pietramale, acrescentando que todos os paratletas estão bem preparados para as competições que estão por vir.

 Dourados Agora

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui