Fim de semana tem bazar de importados no Lar Ebenezer

0
18

O Lar Ebenezer, instituição sem fins lucrativos, realiza bazar beneficente de artigos importados nos próximos dias 8 e 9 na sede da entidade em Dourados. São roupas, eletrônicos, perfumaria, maquiagens, entre outros que foram doados pela Receita Federal. De acordo com a coordenadora do Lar, Gisele Ferreira, todos os produtos estarão com valores e formas de pagamento acessíveis. Além de custos mais em conta os interessados poderão pagar no cartão de crédito ou débito.

O objetivo do bazar é arrecadar fundos para continuar mantendo os atendimentos na instituição. No local, 19 adolescentes que antes estavam em situação de vulnerabilidade social estão seguras e acolhidas. De acordo com Gisele a situação dos abrigos de Dourados continua em situação difícil e a ajuda da população se faz muito importante nesse momento.

Na semana passada o Forum Permanente de entidades não Governamentais de Assistência Social divulgou nota á imprensa informando que cerca de R$ 2,2 milhões que a Prefeitura informou ter destinado para as entidades, não teria chegado em sua totalidade, como informado para o município. “O recurso não foi recebido pelas entidades conforme noticiado em uma única parcela e sim será repassadso as entidades em 12 parcelas, porém até a presente data (27/06), somente recebemos três parcelas referentes aos meses de janeiro , Fevereiro e Março de 2017.

Outra finalidade para a entidade é a construção de um muro para o cercamento da entidade. “O objetivo é aumentar a proteção dessas adolescentes. Já houve casos de fuga ou de pessoas estranhas entrarem na instituição sem autorização”, destaca.

Atendimento

O Lar Ebenezer surgiu da necessidade de atender a crianças e adolescentes do gênero feminino que tiveram seus direitos violados e que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social. Tendo em seu fundamento propiciar às acolhidas um desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social em condições de dignidade, como é preconizado no Estatuto da Criança e do Adolescente. 8.069, de 13 de Julho de 1990).

Repercussão

Ontem o lar recebeu a visita da Vereadora Daniela Hall que disse que levaria o problema da falta de repasses para o executivo. Também se comprometeu a fazer indicações para verificar a possibilidade de arrecadar recursos de emendas para a construção do muro.

Como doar

O Lar Ebenezer de Dourados, lançou recentemente um novo site. A proposta é que a ferramenta facilite e dê mais agilidade para as pessoas que querem colaborar financeiramente com o abrigo. O endereço virtual é: www.larebenezerdourados.com.br.

Além de adquirir os produtos que serão comercializados durante o bazar, os interessados também podem utilizar os contatos da instituição para doar qualquer quantia. Toda a ajuda é bem-vinda. O telefone do lar é: 67-3421.0103. Caso queira fazer a doação direto da sua conta para a do Lar Ebenezer os dados são: Caixa Econômica Federal: Ag. 2052 – Op. 003 – C/C. 164-7.

Dourados Agora

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui