Plano para pesquisa clínica vai à consulta pública

0
23

O Ministério da Saúde divulgou um plano de ação para incentivar a pesquisa clínica e tornar o País mais competitivo na área. O documento envolveu representantes públicos e também da iniciativa privada.

O plano já está em operação. O próximo passo será a convocação de uma consulta pública para receber contribuições de funcionalidades e melhorias.

“Nosso objetivo é estabelecer um diálogo permanente com os interessados”, afirmou a coordenadora de Pesquisa Clínica do Departamento de Ciência e Tecnologia da SCTIE, Patrícia Boaventura. Nesse sentido, as ações poderão ser revistas e outras atividades acrescentadas caso surjam novas prioridades.

O planejamento é resultado de um estudo da pasta realizado no ano passado, que avaliou os obstáculos para a captação de investimentos e desenvolvimento do setor.

As atividades foram divididas em seis eixos estratégicos: regulação ética, regulação sanitária, fomento científico e tecnológico, formação em pesquisa clínica, Rede Nacional de Pesquisa Clínica e gestão do conhecimento.

Para cada eixo, a equipe técnica relacionou objetivos, metas, prazos, ações, indicadores, recursos, forças, fraquezas, ameaças e oportunidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui