Dourados registra zero grau e geada; frio segue até fim de semana

0
16

A temperatura despencou durante a madrugada em Dourados e resto Estado. Por volta das 6 horas desta terça-feira, o termômetro localizado no cruzamento da Avenida Marcelino Pires com Rua João Cândido Câmara, marcava 1ºC. Durante a madrugada foi abaixo de zero, neste dia que deve ser o mais frio do ano.

Conforme noticiado ontem, pelo Douradosagora, o clima deve seguir frio até domingo. A sensação térmica é de grau negativo em municípios do Sul de MS e fronteira com o Paraguai. Apesar do frio, não há previsão de chuva, apenas de pancadas isoladas a qualquer hora do dia.

Saúde

Quando a temperatura está mais baixa, são necessários alguns cuidados especiais com a saúde. Resfriados, gripes, pneumonias e também crises de asma e de bronquite ocorrem com mais frequência durante o inverno.

Outro fator que contribui para o aparecimento de doença respiratórias no inverno é o hábito de permanecer em ambientes fechados por mais tempo, para se aquecer. Isso eleva o índice de infecções virais. A gripe e os resfriados são causados por vírus, porém a gripe é mais agressiva na população infantil e nos idosos, bem como em pessoas com imunidade baixa, existindo maior possibilidade de complicações.

Entre os cuidados básicos, especialistas recomendam lavar bem as mãos principalmente antes e depois de se alimentar, após espirrar ou tossir e depois de usar o banheiro; manter uma alimentação balanceada e rica em alimentos naturais; consumir frutas e verduras que contenham vitamina C como laranja, limão, couve, rúcula e outros; ter uma boa noite de sono é essencial para manter a saúde em dia; praticar atividade física regularmente. Em climas secos, como enfrenta o Estado, é comum o aumento de casos de sinusite. É recomendável o uso de um umidificador de ar no ambiente. Também recomenda-se a ingestão de muito líquido para facilitar a expectoração.

Dourados Agora

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui