Ponto de recolhimento de óleo de cozinha abre nesta 3ª e 4ª na Imaculada

0
16

RaciocinEIC2017. Esse é o projeto interdisciplinar de raciocínio lógico que vem sendo realizado, desde o início do ano, junto às turmas de 8°s do Ensino Fundamental da Escola Franciscana Imaculada Conceição (EIC).

Várias provas já foram realizadas em sala e, agora, a etapa prevê a participação da comunidade escolar e geral por meio da coleta de óleo de cozinha na Escola. A ação acontece nos dias 2 e 3 de agosto (quarta e quinta-feira dessa semana).

Nesses dias as turmas realizarão a coleta do óleo de cozinha usado, que os alunos conseguiram arrecadar em casa, com suas famílias, mas toda a comunidade escolar estará convidada a participar dessa ação em prol do meio ambiente.

“Quem tiver interesse em trazer o óleo de cozinha usado para ser reciclado, basta passar no saguão de entrada da escola e depositar o mesmo no tambor de coleta, só pedimos a gentileza de trazer o óleo em uma garrafa pet de plástico descartável, que também será reciclada”, diz o professor Fabrício Germany, idealizador do projeto que entra em sua segunda edição.

Benefício para a natureza

Um litro de óleo de cozinha é capaz de poluir cerca de 1 milhão de litros de água, o que é aproximadamente consumido por uma pessoa em 14 anos. Além disso, inúmeras doenças são causadas pelo óleo que fica retido no encanamento em forma degordura, como hepatites, leptospirose, esquistossomose entre outras.

Quando armazenado e encaminhado a instituições que dão o destino correto a ele (reciclagem) ou até mesmo quando é usado na produção de materiais de limpeza como sabão, por exemplo o efeito é inverso e a natureza agradece.

“Nosso objetivo é conscientizar os nossos alunos da necessidade de preservar o nosso ambiente e de que com pequenos atos iremos obter grandes resultados na conservação do planeta”, reforça o professor.

 Dourados Agora

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui