PM de Dourados prende 1671 pessoas na região

0
19
  • O Comando do 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados prendeu, de janeiro até agora, 1671 pessoas nas unidades de sua responsabilidade, que também congrega os municípios de Caarapó, Douradina, Itaporã e Laguna Carapã.

    Adotando uma filosofia de efetividade nas ações de polícia ostensiva preventiva e não somente de uma polícia reativa, focando seu trabalho apenas nos atendimentos de ocorrência e das denúncias através do 190, o 3º Batalhão da PM de Dourados vem implementando operações policiais de cunho exclusivamente de blitz, arrastão e saturação, visando aumentar a sensação de segurança a comunidade sul-mato-grossense que reside e trabalha nessa região do estado.

    Um dos números mais importantes na análise da efetividade dessas ações é a captura de elementos nocivos à sociedade que estão em situação de foragidos da justiça, sendo que a saturação do policiamento ostensivo, aliado a abordagens técnicas e vocacionadas a inibir ações criminosas na área atendida pelo 3º BPM, efetivamente tem tirado de circulação vários criminosos que estariam nessa situação.

    De janeiro deste ano até agora somaram-se 296 mandados de prisão cumpridos, sendo que neste mesmo período foram autuadas em flagrante nas delegacias da região 630 pessoas e ainda o encaminhamento de 1.041 pessoas que respondem por crimes através do TCO – Termo Circunstanciado de ocorrência.

    A média de flagrantes realizados diariamente por policiais do 3º BPM é de quase 3 pessoas por dia; já a média diária de encaminhamentos para TCO é de aproximadamente 4,5 e as média de capturas de foragidos é superior a 1 por dia.

    A abordagem policial é a principal ferramenta usada pelos policiais para prevenir ações criminais em Dourados e região, tendo o comando proporcionado a todos os integrantes do 3º BPM, através do corpo de oficiais que compõem o Estado Maior da unidade, instruções como: tiro policial; técnicas avançadas de abordagem; moto-patrulhamento; rádio patrulhamento; policiamento tático; técnicas de controle de distúrbio civil; técnicas de policiamento de choque; policiamento com cães; policiamento especializado em repressão a infrações e crimes de trânsito; condicionamento físico militar e policiamento comunitário.

    O Tenente Coronel Carlos Silva, que é o comandante da Policia Militar e Dourados, afirma que capacitação de cada um dos policiais militares da unidade, garante um atendimento melhor e de maior qualidade a nossa comunidade.

    “Nós temos cuidado da nossa tropa que é o bem mais precioso que temos em nossa corporação e, na medida do possível, até pelo regime de escala que cumprimos, qualificamos através de instruções a cada policial, para que possam prestar um serviço de excelência a comunidade douradense, uma vez que o investimento logístico através de novas e modernas viaturas, coletes balísticos e armamento já foram feitos pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP, na pessoa Secretario Barbosinha”, diz o comandante.

    Os resultados das ações são bastante satisfatórios e deverão ser continuadas. “continuaremos as ações preventivas e a qualificação dos nossos policiais, visando garantir uma maior efetividade na presença policial e com isso uma maior sensação de segurança”, conclui o comandante Carlos Silva.

    Dourados Agora

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui