Com aceitação dos moradores, asfalto pago no Monte Carlo será retomado

0
15

A partir do mês de setembro terá início a última etapa do asfalto comunitário no Jardim Monte Carlo, no zona oeste de Dourados. A prefeitura conseguiu a adesão de mais de 70 por cento dos moradores, como determina a lei e, com isso, a empresa responsável pela obra, assim que todos os contratos estiverem assinados, retoma a pavimentação.

Os moradores que não assinaram o termo de adesão ainda têm até o dia 30 para formalizar o procedimento. A prefeitura esclarece que os que deixarem de assinar terão a pavimentação lançada no IPTU como contribuição de melhorias e o custo deverá ser mais elevado que daqueles que optaram pelo asfalto comunitário.

O projeto de asfaltamento do bairro começou no ano passado, quando a prefeitura executou, com recursos próprios, todo o serviço de drenagem. Em fevereiro deste ano foi finalizada a primeira etapa, com a pavimentação do quadrilátero formado pelas ruas Gerônimo Marques de Mattos e Coronel José Alves Marcondes e Projetada MC 02 e MC 10, na divisão do Jardim Santa Fé.

A modalidade de asfalto comunitário foi criada através da Lei Municipal 3470/2011, com o propósito de atender de forma mais rápida, bairros sem pavimentação, mas que os moradores se dispõem a ajudar o município na implantação. Para que o projeto seja efetivado é necessária a adesão de 70 por cento dos proprietários dos imóveis e o custo é parcelado em 36 vezes.

 Dourados Agora

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui