Educação do Campo promove eventos nas escolas dos distritos

0
19

O setor de Educação do Campo, da Secretaria de Educação de Dourados, divulgou esta semana as ações promovidas em escolas dos distritos. Entre elas, o encerramento do ciclo de palestras no contexto do projeto Diga não ao Crime, trabalho preventivo contra a inserção no crime de jovens e adolescentes na faixa etária de 13 a 17 anos. Além disso, as escolas receberam a visita do Planetário Itinerante.

No contexto do DNC, os alunos do sexto ao nono ano das escolas foram instruídos acerca dos perigos e ilusões que o mundo do crime proporciona. Segundo a coordenadora da Educação do Campo, Angelita Barros, o sargento Julio Arguelho atendeu pedido da secretária de Educação Denize Portollann e as mensagens atenderam 300 alunos durante o ciclo de palestras nos distritos.

“A primeira escola atendida foi a escola Coronel Firmino, em Macaúba, e depois as escolas Ruy Gomes de Vila São Pedro, Padre Anchieta de Vila Formosa, Dom Aquino de Panambi, encerrando na escola Agrotécnica, com a presença da secretária”, listou Angelita.

Sargento da PM em Dourados, Arguelho é o palestrante e idealizador do projeto. Segundo ele, o trabalho preventivo pode salvar vidas, não somente dos ouvintes, mas também de familiares e amigos. “É necessário um trabalho contínuo para afastar nossos jovens e adolescentes das drogas e do crime, pois esse mundo os seduz e depois acaba com qualquer expectativa de futuro, tornando-os escravos do vício”, disse o sargento.

Segundo Angelita, o próximo passo é a ministração de palestras para os alunos da EJA (Educação para Jovens e Adultos), a pedido da coordenadora Eulália Rodrigues Saburá.

PLANETÁRIO

As escolas do campo receberam ainda as visitas do Planetário Itinerante nas escolas rurais. A programação leva o planetário às escolas, mostrando vídeos sobre mata atlântica, planetas do sistema solar e outros assuntos. A primeira escola contemplada com a visita foi a escola Ruy Gomes, na Vila São Pedro. A equipe da Semed teve a coordenação das professoras Elaine Van Suypene e Angelita Barros.

Dourados Agora

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui