UFGD desenvolve projeto de inclusão digital em escolas públicas de Dourados

0
17

Um grupo de acadêmicos da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está desenvolvendo um projeto que pretende incorporar esses estudantes de vez ao mundo tecnológico. O objetivo é oportunizar inclusão digital a estudantes de escolas públicas, que por ventura não tenham como frequentar cursos de informática

Intitulado “Edição de imagens com software livre GIMP”, o projeto de extensão é um curso de informática de nível básico que possibilita ao usuário a edição, processamento e recuperação de imagens usando para isso o software GIMP.

Foram ofertadas 30 vagas aos alunos do 8° e 9° anos da E. Estadual Abigail Borralho e 9° ano da E. Estadual Castro Alves e o curso, sob orientação da professora da Universidade Rosenilda Marques da Silva Felipe, acontece até 28 de outubro.

As escolas que tenham interesse em participar podem entrar em contato com a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEX-UFGD) para tentar fechar parcerias. Para 2018, já está em elaboração um projeto similar, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, para atender a uma demanda maior de estudantes.

Os estudantes da UFGD que trabalham no projeto são Antônio Idalécio P. de Souza, acadêmico do 8º semestre de Engenharia de Computação e os acadêmicos do 2º semestre de Geografia, Idaiani P. de Souza e Antônio Iderlian P. de Sousa, o ministrante do curso.

 Dourados Agora

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui