Ferroeste inicia ciclo de reuniões em MS e PR

0
20

A Ferroeste inicia na tarde desta quinta-feira (5) a série de quatro Consultas Públicas para explicar a proposta de construção de uma nova ferrovia entre Dourados (MS) e o Porto de Paranaguá/Pontal do Paraná. A primeira reunião será em Guarapuava (PR), no auditório da Associação Comercial e Empresarial do município.

A principal finalidade é ampliar o debate e receber contribuições da sociedade civil sobre o modal ferroviário na região abarcada pelo projeto. Em Dourados, deve acontecer a última Consulta Pública, marcada para o auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), entre 19h e 21h30.

Além de Dourados e Guarapuava, as reuniões foram marcadas para os municípios paranaenses de Cascavel e Curitiba. Na sexta-feira (6), será Cascavel (PR) o destino da comissão que reúne no auditório da Associação Comercial e Industrial do município. Em Curitiba (PR), a reunião será no próximo dia 9, no auditório do DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

Com as Consultas Públicas a Ferroeste pretende dar início à discussão em torno da viabilidade da nova ferrovia, projeto que conta com o apoio de entidades públicas e privadas dos dois Estados.

Em 27 de setembro, a prefeita Délia Razuk (PR) manteve audiência com o govenador do Paraná, Beto Richa (PSDB) sobre o ramal da Ferroeste (Estrada de Ferro Paraná Oeste) passando por Dourados.

A discussão em torno da passagem da estrada de ferro por Dourados é antiga e a prefeita Délia Razuk entrou na luta. “A ferrovia é muito importante, não só para Dourados como também para o Mato Grosso do Sul. Era viria para impulsionar o desenvolvimento da região, barateando custos na hora do escoamento da produção, sem contar que seria um atrativo a mais para potenciais investidores”, disse a prefeita.

 Dourados Agora

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui