Casa do Trabalhador atende nesta terça e quarta-feira em Dourados

0
9

A Casa do Trabalhador atende nesta terça e quarta-feira, em Dourados. Segundo a Fundação do Trabalho de Mato grosso do Sul (Funtrab) a programação emergencial deverá durar até o restabelecimento dos serviços normais no município.

Como vem ocorrendo há vários dias, o trabalhador que necessitar de encaminhamento às vagas de emprego, habilitação do seguro desemprego, entre outros, terá oportunidade de encaminhar suas demandas na Casa do trabalhador, situada à avenida Weimar Gonçalves Torres 1680.

O atendimento hoje e amanhã é das 8h às 17h. Em geral, a fila de pessoas interessadas em vagas de emprego é grande e muitas vezes, chega a dobrar a esquina, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, região central de Dourados. Embora a procura no local seja maior por emprego, grande parte dos trabalhadores são encaminhados para entrevista de trabalho.

A Casa do Trabalhador atuava em parceria com o município, no entanto, desde o ano passado a prefeitura, rompeu parceria e o local foi fechado no no final de junho. A Casa é de responsabilidade da Fundação do Trabalho (Funtrab), vinculada ao Governo do Estado.

Em recente entrevista ao DouradosAgora, o coordenador Edson Bobadilha explicou que cinco funcionários cedidos de Campo Grande atendem em Dourados, quando o necessário seria de 10 a 15.

Novos servidores vão ser treinados para que possam, no mais breve tempo possível, levar a Casa do Trabalhador de Dourados a oferecer atendimento pleno, diz Edson Bobadilha.

Dourados Agora

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui