Espetáculo ‘O Pequeno Príncipe’ será apresentado no Municipal

0
16

O Teatro Municipal de Dourados receberá, no próximo sábado, dia 04 de novembro, às 19 horas, o espetáculo “O Pequeno Príncipe”, encenado por alunos do curso de Artes Cênicas da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). O espetáculo é gratuito e voltado a população em geral.

Consolidando grande sucesso por onde passou, a peça foi exibida pela primeira em Campo Grande, onde integrou a Semana Mais Cultura da UFMS, e também foi encenado em Nova Andradina. O espetáculo é um projeto de extensão da UEMS de Campo Grande, sendo é coordenada pelo prof. Dr. Fernandes Ferreira de Souza e desenvolvida por alunos de Artes Cênicas. A vinda do de “O Pequeno Príncipe” a Dourados foi viabilizada com recursos advindos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaest), com apoio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Comunitários (Proec) por meio da Divisão de Esporte, Cultura e Lazer (Dcel).

Para a professora Márcia Alvarenga, pró-reitora responsável pela Proec, “ao ofertar uma peça teatral baseada num clássico da literatura universal à população de Dourados, em especial a um público-alvo composto por crianças e jovens, a UEMS atua como agente de promoção cultural e disseminação do conhecimento por meio da arte e da cultura”.

A entrada é gratuita e, de acordo com o Técnico Alexandre Franco, responsável pela Dcel/Proec, é recomendável que os interessados cheguem ao local 15 minutos antes do início do espetáculo, para melhor organização do público, lembrando que a capacidade do Teatro Municipal é de 420 assentos.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui