Em reunião, Sergio Nogueira defende parceria entre prefeitura e entidades conveniadas

0
7
Sergio Nogueira em reunião com a prefeita Délia Razuk (PR), vereadores e representantes de sete entidades / Foto: Divulgação

Entidades e escolas conveniadas com a Prefeitura procuraram o vereador Sergio Nogueira (PSDB) na Câmara Municipal e solicitaram sua intervenção para garantir a continuidade dos convênios para 2018. Durante reunião com as instituições que atendem a educação infantil e outros vereadores, a prefeita Délia Razuk (PR) confirmou a renovação dos convênios para o ano que vem. A garantia do recurso ajudará as instituições a fazerem o planejamento de 2018.

O vereador, que é membro da Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal de Dourados, reconhece que, apesar do momento de dificuldades financeiras pelas quais o município vem passando, essa parceria garante o fortalecimento dos convênios e um atendimento à demanda reprimida do município. “Sempre defendi uma parceria da prefeitura com as ONGs (Organização não Governamental) e escolas privadas para atender o maior número possível de crianças da educação infantil. São de extrema importância esses convênios, pois através de parcerias como essa podemos fazer muito mais”, comemora o vereador.

Em sua fala, a prefeita Délia Razuk elogiou e agradeceu o trabalho de todas as conveniadas. “As entidades têm feito um brilhante trabalho com os alunos. As parcerias têm sido muito positivas no cuidado com as crianças e devem continuar nos próximos anos, mesmo com o município ampliando sua oferta de vagas na educação infantil, com a inauguração de dois novos Ceims, a demanda sempre existirá”, menciona.

São mais de 800 vagas. “As instituições têm o trabalho reconhecido no município, prestam um serviço de qualidade e de relevante contribuição. Mesmo recebendo um valor reduzido, se comparando o custo per capita de uma criança de entidade conveniada com uma da rede pública de ensino, vale ressaltar o esforço que as instituições têm tido em garantir os atendimentos às nossas crianças”, enfatiza Sergio Nogueira.

No encontro, ainda participaram os vereadores Idenor Machado (PSDB), Cirilo Ramão (PMDB) e Junior Rodrigues (PR), além dos representantes da Creche André Luiz, Lar Santa Rita, Associação ABCDE, Cema, escola Nova Época, escola Ceart e escola IEPID, os quais agradeceram ao apoio que têm recebido do município para o trabalho realizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui