Se olhe nos olhos

2
233
Por Jackeline de Lara*

Em um mundo de tecnologia considerada extremamente avançada, livros e livros escritos por grandes sabichões e sabichonas, redes sociais, e tudo o mais que se pode imaginar, a mulher continua escrava, e sobre ela recai e ela também involuntariamente puxa para si cada vez mais responsabilidades, culpas, dores, em um contexto triste de desvalorização em todos os âmbitos, seja na vida profissional, religiosa, amorosa, social, hoje me atreverei a falar sobre amor, romance, paixão, ilusão, auto estima.

Como dois mais dois é quatro, um homem, esteja ele no nível em que ele estiver, emocional, financeiro, espiritual, etc … seja qual for a posição na vida, no mundo, em que ele se encontrar, se ele te quiser, ele não terá forças suficiente para ficar longe de você. Ele fará uma ponte onde não tiver saída, ele gastará até seu último centavo, todo o seu melhor tempo, dará tudo de si, para ter você, sem se importar com nada, com ninguém.

Tão comum vermos homens, muitas vezes tidos como “mulherengos”, abandonar suas orgias, e até antigos companheiros, pelo amor de uma mulher, outros a própria família, um bom nome, status, conforto financeiro, esposa filhos, por outra. Não existe timidez, espírito aventureiro, boemia, dinheiro, nem mesmo religião, que faça um homem ficar longe da mulher que ele quer, se por algum motivo ele “se segura” sinto em informá-la que na verdade ele não te quer o bastante, pare de vez de mentir para você mesma.

Não são afirmações pessimistas, muito pelo contrário, cada palavra é aqui colocada com o único propósito de te ajudar a crescer, acordar, sacudir suas emoções e razões, na esperança de te mostrar que há um mundo lá fora, e uma vida para você, e um alguém que só queira você.

A mulher não deve jamais, aceitar a idéia de ser a primeira, e nem a segunda, ou terceira … todas foram feitas para serem únicas, e amadas e respeitadas.

A decepção, a dor, a desilusão, e perca de esperanças, somadas à necessidade de se sentir amada, protegida, respeitada, única, tem levado mulheres, inclusive casadas, à se apaixonarem pelo primeiro que se mostra protetor, amável, respeitador.

Eles aparecem do nada, ganham sua confiança com muitos elogios, abraços apertados, olhares fixos, conversas inteligentes, ombro amigo, tudo o que seu namorado ou esposo “grosso” não representa agora para você. São cavalheiros, atenciosos, elegantes, o cara dos seus sonhos, e como você não o encontrou antes ? Ele só tem um pequeno defeito, ele é comprometido, sim, e comprometido com uma mulher má, que ele não larga por causa dos filhos, ou por causa das convenções, já que ela é louca, faria um escândalo e acabaria inclusive com você.

Seja franca com você mesma, ele não te quer o bastante para passar por dores para ter você ao lado dele, se ele tem alguém, é para ela que ele trabalha de sol a sol e não para você, é ela que ele apresenta aos familiares e amigos, e não você, é com ela que apesar das lutas e diferenças, que ele quer estar, e não com você, pare de arrastar algo que só te traz dor, ansiedade, humilhação, e tira de você a chance de reconstruir sua vida. Se ele não tem ninguém, então sua situação é mais complicada, esse não te quer mesmo, tudo o que ele diz ao pé do seu ouvido, é o que ele sabe que alimentará suas esperanças, e enquanto isso, ele sacia o próprio egoísmo, usando seu corpo, e sua alma.

A mulher muitas vezes é muito emocional, foi educada para isso, foi condicionada e é condicionada à todo tempo, para depender de alguém, de alguma, seja material, financeira, não importa, ela precisa de um homem, que represente um protetor, uma base, já que ela é apenas uma cabeça de vento, assim, precisa de um cérebro, com braços fortes, mesmo que sejam usados para manipulá-la e abusar de sua confiança.

Não entre nessa, saia fora enquanto há tempo, e se não tiver forças busque ajuda, mas tenha em mente que você precisa se libertar dessa prisão em que está, dia a dia vai minar ainda mais tudo o que há de melhor em sua vida, sua alegria, segurança, amor próprio, e até sua saúde.

Parece utopia, mas há mulheres que são capazes de se apaixonarem por anos por um outro homem, e nada físico acontecer, verdade, sem beijos e sexo, apenas uma amizade colorida, onde ele estrategicamente e friamente, simplesmente para alimentar o próprio ego, ou tirar algum proveito, estimula e se diverte, enquanto ela adoece dia a dia, tanto emocional, espiritual e até fisicamente, pela ansiedade intensa que com o tempo só aumenta, tirando apetite, sono, concentração, e levando até à depressão por causa da culpa, aliada ao jogo que o “amigo” faz o tempo todo, dando á entender que sente o mesmo, com palavras bonitas, e cheias de duplo sentido, dando a entender que os sentimentos ocorrem dos dois lados, é mentira, ele além de não ter sentimentos verdadeiros por você, ele não te respeita, e não deve fazer parte nem mesmo do seu rol de amigos, porque amigo, não tem prazer na dor do outro, e não incentiva a queda do outro, muito pelo contrário.

Na história há famosos, e até reis que abandonaram tudo pela mulher amada, quem é esse, muitas vezes um ser cheio de complicações na vida, que está tirando sua paz, seu respeito, sua dignidade?

Não aceite nada que não te acrescente alegria, sorrisos, sossego, vida em sua vida, luz, queira e só deixe fazer parte de você o que é verdadeiro, estável, e que esteja com você à luz do dia, e não apenas às escondidas.

Não mude por alguém, se ele não te ama como você é, é porque você não é o que ele quer, que vida miserável a de alguém que se submete à sobreviver encenando, pois ser ela própria é incômodo aos olhos do outro.

Quem te merece ama seu sorriso largo, suas “gafes”, sua gordurinha, ou magreza, sua juventude, ou maturidade e até velhice, quem te merece te adora se você é despojada ou chique, se você é escandalosa ou tímida. Se ele te olha com ar de reprovação o tempo todo, se ele te corrige o tempo todo, meu bem, esse cara não te ama, esse cara não é para você, se ele não te exibe com orgulho, não te trata com paixão, não te respeita, ele não te ama, mesmo que ele grite isso. Não se iluda.

Um homem quando ama ele te persegue, e não o contrário. Um homem quando ama, ele quer te presentear, é da natureza masculina, se ele não faz, ele não te ama. Um homem quando ama, ele se declara na intimidade, mas também publicamente, quando não faz, é porque ele não te ama. Ele luta para realizar seus sonhos, ele quer te dar tudo o que tem de melhor, ele te venera. Se seu relacionamento não é assim, você pode estar vivendo tudo, menos um grande amor, não se iluda.

Não estou dizendo que não há problemas na relação, de forma alguma, mas um homem apaixonado, tem defeitos sim, mas faz tudo o tempo todo para estar ao seu lado, e te mostrar às pessoas que ele ama e respeita.

Que tal dar um passo à frente, dar um basta nessa relação abusiva? Olhar-se nos olhos, dizer adeus, dar uma chance à você de ter uma vida digna, pagar o preço da dor, de um tempo de deserto, um tempo de fundo do poço, um tempo de pranto, para em breve contemplar um lindo arco íris, surpresas divinas inimagináveis, como um homem maravilhoso surgindo do nada, e para as casadas, um restaurar milagroso em seu casamento … não duvide, Deus existe, ele e seu poder ilimitado, e poderosamente transformador, inclusive e principalmente de sentimentos, e ele é expert em revolucionar situações, e ama fazer isso.

* Jackeline de Lara, graduada em Pedagogia, especialista em Educação Especial e em  Educacão Infantil e Séries Iniciais, proprietária do Espaço Kids. Casada e mãe de duas lindas meninas.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui