Prefeitura e Câmara se reúnem e consolidam antecipação do duodécimo

0
5
Reunião na manhã desta terça-feira contou com a presença de 12 vereadores, a prefeita e secretários – Assecom

Uma reunião no final da manhã desta terça-feira (12) no gabinete da prefeita Délia Razuk (PR) consolidou, junto aos vereadores da Câmara Municipal de Dourados, a antecipação da devolução das sobras do duodécimo, montante mensal que o Legislativo recebe da Prefeitura para custear as despesas da Casa de Leis.

Este ano, a Prefeitura de Dourados já repassou à Câmara mais de R$ 22 milhões para custeio das despesas do Legislativo. O que sobra deste montante pode, como estabelece a Lei, ser devolvido até 15 de fevereiro do ano seguinte, por deliberação da respectiva presidência da Câmara, mas em 2017 será antecipado para a manhã desta quarta-feira, dia 13.

A prefeita destacou este entendimento entre os poderes Legislativo e Executivo diante da grande crise que o país enfrenta, com a aplicação de cortes de repasses provenientes da União e Estado que dificultaram as finanças dos municípios em todo o país. “Agradeço muito a compreensão de todos os vereadores, em nome da presidente Daniela. Esta é uma ação conjunta com o entendimento de que Dourados precisa de esforços para superar as dificuldades”, disse a prefeita.

Reunião na manhã desta terça-feira contou com a presença de 12 vereadores, a prefeita e secretários – Assecom

A antecipação da devolução foi solicitada pela Prefeitura de Dourados à presidência da Câmara, via ofício. Os vereadores entenderam por bem atender à prefeita Délia. Não foi detalhado o valor do repasse, mas está certo que o montante que volta à fonte zero dos cofres do município servirá para o custeio da máquina pública no fechamento do ano.

“É importante neste momento destacar que a Câmara entende a situação pela qual o município atravessa e, no que for possível, vai contribuir”, disse o vereador Junior Rodrigues.

Participaram da reunião a presidente da Câmara, vereadora Daniela Hall, e os vereadores Junior Rodrigues, Cirilo Ramão, Bebeto, Silas Zanata, Braz Melo, Pedro Pepa, Alan Guedes, Sergio Nogueira, Idenor Machado, Romualdo Ramin e Carlito de Paula.

Assecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui