Délia vai a Brasília assinar Termo para investimentos no aeroporto

0
8

A prefeita Délia Razuk (PR) estará em Brasília nesta terça-feira (19) para participar da cerimônia de assinatura do Termo de Execução Descentralizada para a realização de investimentos no Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira, de Dourados.

O convite à prefeita chegou na manhã desta segunda, feito pelo ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil Maurício Quintella Lessa. O ato de assinatura será às 18h30, no auditório do Ministério.

Para o ato, a prefeita fez questão de convidar o ex-secretário de Planejamento Urbano José Elias Moreira, em reconhecimento ao trabalho de articulação desenvolvido por ele junto aos órgãos competentes para que o aeroporto de Dourados possa receber os investimentos que vão possibilitar receber aeronaves de grande porte.

As obras de reforma e ampliação do aeroporto de Dourados serão executadas pelo Exército, por meio de parceria entre o Município e o comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. A parceria foi acertada no mês de agosto, durante reunião da prefeita Délia Razuk e o então secretário José Elias, com o general da 4ª Brigada, Lourenço William da Silva Ribeiro Pinho.

É a primeira vez que a maior cidade do interior do Estado será contemplada com o trabalho do Exército, fruto da busca por parcerias executada pela atual administração municipal. Também participou das articulações a diretoria do Aeroclube de Dourados.

Por meio do Termo de Execução Descentralizada a ser assinado nesta terça, o Exército será responsável pela execução de toda a obra, um investimento estimado em mais de R$ 50 milhões, que vai permitir aumentar a extensão e largura da pista, o pátio de aeronaves e reconstrução do terminal de passageiros e base do Corpo de Bombeiros.

A prefeita recebeu com alegria o convite para a assinatura do Termo que consolida a parceria que garantirá a Dourados avanço estrutural no setor. “É muito bom poder contar com o Exército, uma instituição séria, que trabalha com excelência. A reestruturação irá dotar nosso aeroporto das condições para operar com aeronaves de grande porte e facilitar a ligação com os maiores centros e países que realizam negócios com a gente. Isso representará oportunidade de novos investimentos, de mais crescimento ao município. E essa é a nossa meta”, disse Délia.

O projeto do ‘novo’ aeroporto é da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e da Secretaria de Aviação Civil e a execução é toda do Exército. O início dos trabalhos está previsto já para os primeiros dias de 2018 e a previsão de término em 24 meses.

Dourados Agora

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui