Natal…

0
173

Por Jackeline de Lara*

Bolas coloridas, enfeites de laços de vários tamanhos e modelos, a casa com cheiro de incenso misturado à tomate seco vindo do peru no forno, crianças correndo pela casa, e a avó reclamando do barulho do som, enquanto a tia pede algo sempre complicado de encontrar, pelo menos em um dia de muitas mensagens, telefonemas de amigos e parentes distantes, e tantas coisas para se resolver já que toda festança de final de ano ocorre em sua residência, o que no fundo lhe dá um grande prazer.

Parece egoísmo, mas como é bom mesmo com tanta desgraça pelo mundo, você ainda se dar ao luxo de compartilhar de uma festa bonita, recheada de pessoas amadas à sua volta, e fartura na mesa. O aniversário é do menino Jesus, mas no fundo é você quem se sente o protagonista de toda essa festança.

Aquele barulho de buzina dos amigos chegando, as conversações das irmãs, primas, cunhadas, amigas, enquanto os homens falam de futebol, sua mãe paparicando as netas, o vovô na casa dos 90, te chama a tenção como se houvesse se esquecido que você já passa dos 40, os casais jovens da família fazendo planos que você um dia fez, enquanto inconscientemente você agradece à Deus pela vida maravilhosa, que tem.

O amor nos aquece, nos faz sentir protegidos, nos coloca em nossos devidos lugares, é quando percebemos que tudo é tão pequeno diante da grandiosidade de um berço, dos abraços calorosos dos que amamos e nos amam, e nessas horas, tudo o que é menos que isso, cai por terra como folhas secas, porque é a essência que se sobressai. É como se como presente de Deus, recebêssemos um banho de realidade, e tudo o que não deve ficar, é levado embora, e apenas os sentimentos de busca de paz e aconchego nos envolve.

Família reunida, em amor, é sinônimo de um milagre que somente Deus pode nos presentear, digo milagre, porque de nós, humanos, com nossas misérias, fraquezas, nada de bom é possível.

As lutas continuarão, nossas fragilidades também, erros e acertos, mas o importante é buscarmos em meio a tantas atribulações, momentos de natal em nossas casas, em nosso trabalho, em nossas relações, em nossas vidas. Um 2018 natalino a todos nós. 

 

* Jackeline de Lara, graduada em Pedagogia, especialista em Educação Especial e em  Educacão Infantil e Séries Iniciais, proprietária do Espaço Kids. Casada e mãe de duas lindas meninas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui