Imprensa de Barcelona destaca iminência da transferência de Coutinho

0
12

Ao que tudo indica, a novela envolvendo Barcelona Philippe Coutinho está se encaminhando para seu final. Pelo menos é dessa forma que os dois principais jornais catalães estão tratando sobre a transferência do brasileiro do Liverpool para o Barça. Para o “Sport”, 3 de janeiro será o “Dia D” para a efetivação do negócio. Enquanto isso, o “Mundo Deportivo” destaca a “Ofensiva Blaugrana” no mercado, que pode garantir, nos próximos dias, além da chegada do camisa 10 dos Reds, mais dois jogadores do futebol brasileiro: Arthur, do Grêmio, e Yerry Mina, do Palmeiras.

Reprodução

As duas publicações afirmam que o valor da transferência não se confirmará por menos de 140 milhões de euros (cerca de R$ 550 milhões) e revelam otimismo da diretoria do Barcelona, através do presidente Josep Maria Bartomeu, do CEO Óscar Grau, e do secretário técnico Robert Fernández.

A ideia do Barça é que o craque brasileiro desembarque na Catalunha ainda em janeiro, mesmo que ele não possa atuar na Champions League, por ter jogado no torneio com o Liverpool. Assim, Coutinho só poderia entrar em campo por La Liga e pela Copa do Rei. Caso a chegada não seja efetivada para o mês que vem, julho é a outra opção, no fim da temporada. A confirmação se dando agora, seria importante financeiramente para o Barcelona, já que uma valorização do meia durante a Copa do Mundo poderia atrapalhar os planos catalães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui