Emery não garante Neymar na próxima partida do PSG: “Pode ser que esteja apto”

0
40

Depois de sofrer uma pancada contra o Amiens e ficar fora da vitória do PSG contra o Nantes, Neymar ainda não é presença garantida na partida contra o Dijon, na próxima quarta-feira (o Globoesporte.com transmite em tempo real). Em entrevista coletiva, o técnico Unai Emery deu a entender que, se a partida fosse nessa terça-feira, Neymar estaria apto. No entanto, tudo pode mudar caso o brasileiro sinta novas dores no próximo treinamento.

– Eu não sou médico, eu não sei explicar exatamente onde está a dor. É uma pancada que ele recebeu e é preciso esperar uma ou duas semanas. Sem contato ele está bem, mas se tiver o contato a dor permanece. Com a evolução, vai ficar melhor. Ele treinou na segunda, e é verdade que ele sentiu em contato no treino, mas continuou. Pode ser que ele esteja apto para amanhã (quarta), mas dependendo do treino de hoje (terça), se ele receber uma pancada, pode piorar.

Neymar sequer foi relacionado para a partida fora de casa do Paris Saint-Germain. Anteriormente, o “L’Équipe” avaliou que o brasileiro estava irritado com a quantidade de faltas sofridas nos jogos do Campeonato Francês, e que contava, inclusive, com o lobby do zagueiro e capitão Thiago Silva.

Apesar da publicação e da lesão, Unai Emery considera que a quantidade de faltas sofridas por Neymar é normal. Segundo ele, o brasileiro é um jogador muito difícil de marcar e, por isso, é visado pelos marcadores da liga, assim como acontecia na Espanha. Até aqui, o atacante é o jogador com a maior média de faltas sofridas no campeonato: 4,9 por jogo.

– Para os adversários, é um jogador importante para marcar. Ele é especial e os adversários vão tentar todo o tipo de marcação contra ele. É possível que alguns treinadores preparem os jogos contra a gente pensando em uma marcação especial contra ele. Mas na Espanha também. Quando a gente preparava um jogo contra ele. Você precisa trabalhar as coisas para pará-lo e para que ele não faça a diferença contra você com a capacidade que ele tem. Tudo é positivo. Eu acho que é normal essa marcação da equipe adversária em cima dele.

Emery também repercutiu os dribles humilhantes de Neymar durante o treino realizado pelo PSG na última segunda-feira. O técnico disse que o brasileiro joga bem quando está contente e que ele aproveita cada momento dos treinos com bola.

– Neymar aproveita de cada treino com a bola dentro de campo como jogador. Todas essas imagens que saem são coisas que os torcedores amam. Se ele está contente, ele joga bem. É aplicado. Mas não é apenas com o Neymar, todos os jogadores fazem isso. Os treinos são as preparações para os jogos. Se ele estiver apto quarta, os torcedores que estiverem lá vão para assistir um jogador como e ele e também como os outros da nossa equipe – concluiu.

globoesporte.globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui