Jeovani rebate matéria do Campo Grande News

0
13

O presidente da União das Câmaras de Vereadores do MS – UCVMS – Jeovani Vieira questionou matéria veiculada pelo site Campo Grande News que, usando dados “não oficiais” de um levantamento feito por um cidadão de Chapadão do Sul, apresentou números segundo os quais os vereadores do MS, teriam gasto, em 2017, um total de 10 milhões de reais em diárias, somando-se todas as 79 Câmaras do Estado.

De imediato Jeovani rebateu a informação, qualificando os dados como “não confiáveis”. Contrapôs afirmando que  “mesmo que esses números chegassem próximo disso, os vereadores do MS são,  no mesmo período alegado, responsáveis pela conquista de 24 (vinte e quatro) milhões, somente em emendas estaduais, mais as emendas parlamentares impositivas federais que chegaram à quase 500 (quinhentos) milhões de reais.

“Essas conquistas dos vereadores ninguém cita”, diz Jeovani, argumentando que o custo/benefício dessas atividades está perfeitamente justificado, isso sem falar da total legitimidade de o legislador municipal participar dos Seminários de capacitação promovidos pela UCVMS.

Vieira lembrou que 80% dos vereadores do MS estão no primeiro mandato, fator primordial para que sejam capacitados e orientados para um mandato digo junto à população.

Outro detalhe importante, segundo Jeovani, é a necessidade de constantes atualizações quanto às ALTERAÇÕES na legislação, que impõe ao vereador a necessidade dessa participação nos seminários.

O presidente da entidade representativa dos vereadores, ressaltou ainda que, “os órgãos de controle público, como o Ministério Público e o Tribunal de Contas têm participado diretamente desses eventos, enviando  seus membros para palestras e também recomendando a participação dos vereadores de todo o Estado de MS”, concluiu Jeovani Vieira.

folhadonortems.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui