Délia destaca “cidadania e compromisso” em cerimônia militar

0
6

“O juramento à Bandeira é um ato de cidadania e compromisso que deve ser sempre lembrado pelo cidadão, mesmo após a dispensa do serviço militar”, pontuou a prefeita Délia Razuk na cerimônia de Dispensa de Incorporação. A solenidade ocorreu na manhã desta terça-feira (30), na Praça Antonio João.

Dezenas de jovens receberam os certificados, acompanhados por pais e amigos, além de autoridades militares.

A prefeita Délia Razuk pontuou ainda em sua mensagem que a solenidade tem muita relevância no que se refere a enaltecer o sentimento de amor a Pátria e quanto ao ato dos cidadãos se mostrarem “dispostos” aos interesses do país, Estado e do seu município.

“Para nós da administração municipal de Dourados é importante prestigiar este ato, quando jovens prestam o juramento à Bandeira e assumem o compromisso de se dedicarem inteiramente aos interesses da Pátria, um compromisso perpétuo com a nação brasileira”, disse.

O 1° tenente Mário César Leão Correa agradeceu a presença da prefeita Délia Razuk e saudou aos jovens que recebiam a dispensa, com ênfase ao fato de que a mesma não significa que não possam ser convocados para algum chamamento eventual.

Ele destacou que até aos 45 anos, ocorre a ligação indireta ao serviço militar e ressaltou honra às “solenes promessas” realizadas de defender a Pátria.

Com a dispensa, os jovens ficam “em dia” com as obrigações militares. A possibilidade de ingressarem novamente ao Exército Brasileiro é mediante concurso público.

Fotos – A. Frota

Prefeita Délia Razuk prestigiou solenidade de Dispensa de Incorporação, na manhã desta terça, na Praça Antônio João

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui