1ª Semana Pedagógica da Reme é aberta com debate sobre “Relação Interpessoal”

0
8

Aberta na manhã desta segunda-feira (05), a 1ª Semana Pedagógica da Rede Municipal de Educação reuniu, no Espaço Esperança, centenas de profissionais da Educação. Eles prestigiaram a palestra ‘Relação Interpessoal como Fator Essencial do Sucesso’. O tema foi conduzido pelo professor Valdir Pereira.

As atividades foram estruturadas pela Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Educação, e abrem o ano letivo de 2018. As aulas terão início do dia 15.

De acordo com Mariza Araújo, da Semed, as temáticas foram direcionadas para professores, diretores, coordenadores, administrativos e motoristas da Reme.

“Traçamos as atividades voltadas para cada segmento e o foco é trabalhar a capacitação e motivação com todos os envolvidos na educação do município, de forma a agregar no conhecimento e na forma de transmiti-lo dia a dia”, disse.

As atividades seguirão até sexta-feira (09), com extensa programação. A palestra “Relação Interpessoal como Fator Essencial do Sucesso” será ministrada novamente nesta tarde (05).

Nesta terça-feira (06) haverá palestras e debates, nos períodos matutino e vespertino, com temáticas referentes a planejamentos pedagógicos, Formação Saberes Indígenas, Formação Relações Interpessoais, entre outros. As ações ocorrerão em unidades escolares, Ceim’s e no auditório do Imam (Instituto do Meio Ambiente).

Na quarta-feira (07), pela manhã e à tarde, as ações seguem nas unidades escolares, Ceim’s, escola da reserva indígena, Teatro Municipal e no auditório do CAM. Em pauta, estudo do BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e PPP (Projeto Político-Pedagógico), plano de ação, formações internas, avaliação na educação infantil, relações interpessoais e treinamento referente ao Portal do Aluno.

Já para a quinta (08) e sexta-feira (09), o tema em ênfase será a Organização Interna das Unidades Escolares e Centros de Educação Infantil, e acontecerá nas instituições de ensino.

O último tema a ser abordado é voltado para motoristas do transporte escolar – Instruções Operacionais, e será desenvolvido na sexta, às 8h, no auditório no auditório do Imam.

Em anexo confira a programação completa.

Foto – A. Frota

1 – Professora Marisa Araújo deu início às atividades da Semana Pedagógica

 2 – Na palestra de abertura, o professor Valdir Pereira abordou sobre relação interpessoal

3 – Educadores lotaram o Espaço Esperança na abertura da Semana Pedagógica

 1ª DA SEMANA PEDAGÓGICA 2018 – PROGRAMAÇÃO GERAL (1) (1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui