Ciclos necessários à vida são…

1
212

Por Jackeline de Lara*

uma viagem, não importa a crença, a cultura, vivemos momentos, que são como páginas de um livro, cada ser uma história, cada página uma experiência, e cada vivência um aprendizado que vai nos transformando, moldando, e tornando a cada dia mais próximos do que devemos nos tornar, e também, daqueles que realmente fomos criados para nos unir de todas as formas, é a lei do universo.

O raspar no joelho ao escorregar na calçada, o braço quebrado na queda da bicicleta, os pontos na testa ao cair de uma árvore ou muro, assim como o amor verdadeiro dos pais, ou de um amigo, demonstrado em atitudes, são situações que todos passamos, e nos deixaram marcas profundas, lembranças, e de alguma forma, nos ensinaram algo, que trouxemos e levaremos conosco para o resto de nossas vidas, em cada experiência algo em nós mudou, uma fase terminou, e outra iniciou, algo em nós morreu, para então, algo nascer.

Talvez esteja nas mudanças, nas transformações, nas surpresas que nos deparamos, sejam elas agradáveis ou não, a essência e o fundamento do viver, e os sentimentos gerados em nós, é o sabor deste prato feito sob medida para cada um, e o segredo é o criador destes destinos, tão magníficos, interessantes, e únicos.

As lembranças são como folhas anteriores sendo relidas, lágrimas alegres, tristes, e histórias que estão ali no túnel do tempo eternizadas, mas há muito que escrever ainda, embora muitos preferem ficar ali, voltando páginas, como se os ciclos não existissem, já que aceitar o fechamento de um ciclo, quando apego é intenso, é uma atitude dolorosa, às vezes muito pior que um pedido de demissão de um trabalho que tanto se gosta, ou a demissão de um funcionário que tanto se quer bem.

O tempo não para, a vida segue como que em passos rápidos, como um abrir e fechar de portas, e há na aceitação do que se vai e vem, imensa sabedoria, é saúde para a mente e corpo físico, e a insensatez do desespero é escada para o precipício. Os ciclos são necessários, a aceitação das mudanças é a única saída digna para qualquer um, inclusive eu e você.

* Jackeline de Lara, graduada em Pedagogia, especialista em Educação Especial e em  Educacão Infantil e Séries Iniciais, proprietária do Espaço Kids. Casada e mãe de duas lindas meninas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui