Semop recupera entrada do Estrela do Leste e Eucalipto

0
7
????????????????????????????????????

O secretário de Obras, Tahan Sales Mustafa, destacou a recuperação como atendimento especial à comunidade local

A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) realizou tapa-buraco e recuperou a via de acesso aos residenciais Estrela do Leste e Eucalipto, no prolongamento da avenida Marcelino Pires, em Dourados. O trecho estava bastante danificado pela ação das chuvas e do grande fluxo de veículos na região, único acesso ao bairro. Como estava no cronograma de urgência, a obra no local precisou aguardar um período maior de estiagem.

O secretário de Obras, Tahan Sales Mustafa, destacou a recuperação como atendimento especial à comunidade local. Segundo ele, foi necessário aguardar um período maior de estiagem para que o solo estivesse bem seco. “Estivemos no local recentemente, e como estava chovendo com frequência, não foi possível fazer o reparo. Com uma semana de sol forte, o solo ficou firme e o trabalho ganhou mais sustentação”, explicou.

A comunidade do bairro já estava usando a lateral da via para passar com os veículos, uma vez que, quando chovia forte, a água cobria os buracos causando receio a motoristas e pedestres. “Deslocamos uma das equipes para fazer este serviço mais elaborado”, disse Tahan.

A equipe realizou a reestruturação da base, com nova compactação, utilizando pedra e pó de pedra, o que reforça a estrutura. Após, foi feita a aplicação da massa quente, com a devida compactação. No local, ainda foi feita a limpeza dos canais de escoamento pluviométrico com a reabertura da valeta de escape da água da chuva.

O secretário destacou o esforço das equipes em deixar o melhor serviço possível para a comunidade. Tahan explicou que o procedimento de tapa-buraco utilizado em Dourados é dos melhores que podem ser empregados. “Temos qualidade neste serviço. Se algum lugar tem novo buraco não é onde foi tapado. Se tem onde foi tapado, provavelmente é por conta de chuva logo após o serviço. Como fazemos com massa a quase 200 graus Celsius, qualquer chuva prejudica. Pedimos colaboração e compreensão da população”, disse.

Assim que terminou a recuperação do acesso, a equipe seguiu com o cronograma na região da rua Dom João VI. Outras equipes trabalham no Parque Alvorada e na região central.

Foto: Luiz Radai/Assecom

Trabalho intenso durante a manhã desta segunda-feira recuperou o trecho de acesso aos residenciais

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui