Creas amplia horário de atendimento à população

0
10

O Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) iniciou atendimento em novo horário nesta semana e não fechará mais no período de almoço. Os serviços funcionarão das 7h às 17h, ininterruptamente.

Por determinação da prefeita Délia Razuk, a Secretaria de Assistência Social alterou o antigo horário (das 7h às 11h e das 13h às 17h) para que fosse possível ampliar o atendimento a população.

Para a secretária de Assistência Social, Ledi Ferla, a mudança foi necessária diante da demanda existente no município nos serviços especializados e continuados às famílias ou indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos.

Shirley Flores Zarpelon, coordenadora do Creas, destacou o novo horário que, segundo ela, será de grande importância, em especial no trabalho desenvolvido junto aos menores em processo de ressocialização.

“Beneficiará quem só tem o período do almoço para participar das ações do Creas. Prestamos atendimento psicossocial às crianças em abrigos, às famílias destas e também o atendimento quanto a medidas sócio-educativas (voltado aos menores que cometeram algum ato infracional) e o intuito é reeducar e conduzi-los a mudança. Especialmente no caso dos menores será muito proveitoso, pois os meninos que cumprem medida educativa, a maioria deles, está trabalhando e só conta com o horário de almoço para receber o atendimento especializado aqui no Creas e com isso vamos poder atender melhor esse público e todos os nossos usuários”, pontua.

Na gestão Délia Razuk, o prédio do Centro foi todo mobiliado, o que colabora para que os atendimentos ocorram com total qualidade. A Secretaria encaminha agora para que detalhes na estrutura sejam realizados, entre pintura, jardinagem e pequenas adequações.

O espaço conta com recepção, brinquedoteca, sala de atendimento individual, setor administrativo e sala de reuniões. As dependências receberam móveis e ar condicionados.

As ações são articuladas com a rede de serviços da assistência social e órgãos de defesa de direitos.

O Creas é situado na Rua João Pedro Gordin, nº 55, na Vila Santa Catarina, próximo a Prefeitura de Dourados. Os telefones para contato são (67) 3424-0636 /  3424-6219.

Foto – A. Frota

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui