Polícia encontra várias armas e celas cerradas após pente-fino na PED
23 de maio de 2019A situação na PED (Penintenciária Estadual de Dourados) está sob controle e a tropa de choque já deixou o local. A ‘confusão’ começou após alguns presos não permitirem a entrada dos agentes nas celas utilizando pedras e até água quente para impedirem o “confere” no local, criou-se então a suspeita de um motim e até da escavação de túnel para fuga.
Em nota oficial, a Agepen não confirmou a informação de motim na Penitenciária Estadual de Dourados e destacou que a situação no local está sob controle no momento, com os internos trancados em suas celas.
A segurança foi reforçada no local na manhã desta quarta-feira (22), com a chegada de homens da Tropa de Choque vindos de Campo Grande. Porém, após um pente-fino pelas celas não foi encontrado nenhum vestígio do suposto túnel, mas três celas estavam cerradas, indicando tentativa de fuga, e várias armas artesanais foram apreendidas.
Os advogados criminalistas Alexandre Gomes e Jeferson Moreno, membros da Comissão de Direitos Humanos da OAB também estiveram no local. Em entrevista ao Dourados Agora, destacaram que a população fique tranquila, pois nada saiu fora do controle. “Não houve motim, nem túnel, e os presos que se negaram a ordem dos agentes terão uma punição disciplinar, portanto os familiares dos presos e dos agentes podem ficar tranquilos, que nada saiu do controle”, destacou Alexandre.