Caminhoneiro de MS é liberado após ser mantido em cativeiro no MT

Caminhoneiro de MS é liberado após ser mantido em cativeiro no MT

7 de junho de 2019 0 Por redacao
Spread the love

Um motorista de caminhão de 40 anos, residente em Campo Grande, foi resgatado de cativeiro, em Várzea Grande, no Marto Grosso, em ação conjunta das polícias de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O roubo do veículo aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 05 de junho, depois que a vítima havia sido contratada pra fazer frete até Ponta Porã.

O motorista mora em Campo Grande e havia sido contratado para levar produtos de limpeza até Várzea Grande e resolveu procurar um site de agência de fretes para verificar se havia alguma carga que pudesse transportar para Mato Grosso do Sul, aproveitando a viagem de volta.

Pelas informações repassadas pelo site, soube de serviço de frente que deveria fazer até Ponta Porã e foi ao endereço indicado, por volta das 19h, e caiu no golpe, sendo mantido em cárcere privado.

Na manhã de ontem (quinta), a família dele procurou a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos em MS), informando que não recebia notícias dele desde o dia anterior.

Na investigação, segundo a delegada Aline Gonçalves Sinott Lopes, descobriu-se que o caminhão estava transitando em Rondonópolis (MT), sendo acionada a delegacia daquele estado que passaram a fazer buscas.

O caminhão foi encontrado na BR-163, no km 09, em município de Itiquira (MT), quase na divisa entre os estados. O veículo estava sendo conduzido por Flávio Fonseca de Jesus, 33 anos.

Aos policiais, ele disse que o caminhoneiro estava sendo mantido em cárcere até que o caminhão cruzasse a fronteira, com destino ao Paraguai.

Com as informações as delegacias de MS e MT negociaram a libertação do caminhoneiro, o que aconteceu por volta das 14 horas, em Várzea Grande. Ele foi encaminhado à GCCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado de MT).

De acordo com a vítima, assim que chegou ao local onde seria feita a carga, o motorista foi abordado por seis homens que anunciaram o assalto e o conduziram para o cativeiro, enquanto Flávio fazia o transporte do caminhão ao país vizinho. O veículo foi recuperado e entregue à vítima.

Com informações do site Campo Grande News.


Spread the love