Acadêmico de Arquitetura é preso por liderar quadrilha de ladrões
17 de junho de 2019Um estudante de arquitetura de 30 anos foi quem planejou o assalto a empresários na noite da última quarta-feira, dia 12 de junho, no Jardim Centenário, em Campo Grande, segundo as investigações da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos). Durante a ação, quatro bandidos torturaram uma das vítimas, que chegou a desmaiar com as agressões. Dois envolvidos ainda não foram localizados.
Ele e um comparsa foram apresentados nesta segunda-feira (17).
Segundo o Midiamax, o assalto do dia 12 foi planejado com um vizinho dos empresários e também, com um ex-funcionário das vítimas. A intenção do grupo eraum cofre na casa, com R$ 200 mil.
O delegado Reginaldo Salomão, que investiga o caso, contou que foi uma sessão de tortura até que o cofre fosse entregue.
Dois ladrões saíram dirigindo um dos carros e a esposa saiu com o outro sob a mira de uma arma. Com a ordem dos bandidos, ela seguiu um outro carro e foi parar em um milharal à beira de uma estrada. A vítima ainda ficou uma hora esperando acompanhada de um dos assaltantes.
No retorno para a cidade, o bandido pediu que a vítima parasse em uma rua do bairro Aero Rancho, quando ele desceu e a empresária voltou dirigindo para casa.
A vítima conta que os bandidos usavam rádios de comunicação e ‘devolveram’ o outro carro, uma Land Rover. “Eles alugaram uma casa no Aero Rancho só para colocar os produtos roubados”, revelou o delegado.
O estudante de arquitetura planejou toda a ação, mas não foi visto pelas vítimas. Na delegacia, ele garantiu que a polícia não encontraria nada. “Vão fazer perícia e não vão achar nada”, disse o suspeito. A Polícia Civil identificou quatro envolvidos no roubo, mas também investiga outros dois suspeitos.
O grupo também é investigado em um roubo onde os bandidos chegaram a agredir uma criança de 7 anos na busca por grande quantidade de dinheiro. Nesse dia, eles levaram pouca quantia e também alimentos da casa no Vilas Boas. (Com informações Midiamax)