Destaques do estadual vão disputar evento nacional de atletismo

Destaques do estadual vão disputar evento nacional de atletismo

5 de agosto de 2019 0 Por redacao
Spread the love

Estadual de atletismo neste final de semana na Capital foi para competidores sub-14 e sub-16

Os destaques do estadual de atletismo para atletas até 16 anos, que ocorreu no Centro Poliesportivo da Vila Nasser, poderão seguir para competição nacional da modalidade, que vai ocorrer em setembro, em Fortaleza (CE). A intenção da Federação é enviar até 15 atletas daqui, que se encaixam no índice de cada modalidade.

A disputa que ocorreu neste final de semana, com a participação de 200 atletas, nas categorias sub-14 e sub-16, teve atletas de mais de 10 cidades do Estado, entre eles de Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã, Amambai, Chapadão, Três Lagoas e Dourados.

O presidente da FAMS (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul), Marcelo Moriyama, disse que por falta de recursos, poderá levar para competição nacional por volta de 15 atletas. Para definir os destaques da competição, irá avaliar aqueles que conseguirem fazer índices entre os 20 melhores do País, para cada categoria.

Recordes – Um dos destaques foi Isabelly Gonçalves, de 14 anos, que bateu o recorde no salto em altura da sua categoria, com 1,50 metros, além de também vencer a prova de salto em distância, com 4,98 metros. Ela contou que está desde março se preparando para a disputa e que vai competiu em eventos nacionais, como em Belo Horizonte e Rio Grande do Norte.

O seu treinador, Antônio Carlos Pereira Filho, trouxe seis atletas de Corumbá, entre eles a Isabelly e relatou que ela quase bateu seu recorde pessoal no salto em distância, que é de 5,02 metros, chegando perto da marca.

Gabriel Antônio Marques, 12, também disputou duas provas no Estadual, no revezamento (corrida) e na prova de 150 metros, no qual faturou o título. Ele treina desde o ano passado e já ganhou dois ouros e uma prata, nas competições anteriores.

Nesta edição houve as modalidades de corridas rasas, revezamento, lançamentos, arremessos de peso e saltos para os atletas sub-14. Já a categoria sub-16 contou com as corridas com barreiras, arremessos e lançamentos de peso, disco e dardo, além dos saltos e pentatlo.


Spread the love