Ramim pede faixa elevada em todas as instituições de ensino de Dourados
6 de setembro de 2019O vereador Romualdo Ramim (PDT) reapresentou, durante a sessão da Câmara Municipal, indicação à Prefeitura Municipal solicitando a instalação de faixas elevadas para pedestres em frente aos portões de todas as instituições de ensino de Dourados. Segundo o vereador, o objetivo é garantir maior segurança aos estudantes nos horários de entrada e saída das aulas.
“Fomos procurados por diversos pais e diretores de escolas e Ceims, que manifestaram grande preocupação com o risco de acidentes nos horários de entrada e saída. Precisamos garantir a segurança de todos os alunos, sem distinção, por isso, apresentei novamente a indicação e acrescentei também as escolas estaduais, particulares e as universidades da nossa cidade”, explicou o vereador.
Algumas escolas já possuem a faixa elevada ou lombada eletrônica como medida preventiva de acidentes, porém, as lombadas estão desativadas desde julho e a comunidade escolar requer a padronização das faixas para que o problema não aconteça novamente.
Todas as 144 lombadas eletrônicas mantidos em todo o Estado pela empresa Perkons, do Paraná, foram desligadas. Em nota, a empresa alegou a existência de dívida por parte do governo do Estado, afirmando que são nove meses sem receber um montante de R$ 16,3 milhões.
“Sabemos que o custo da faixa elevada não é baixo e são dezenas de instituições de ensino em Dourados, mas estou a disposição da Prefeitura para fazer gestão política junto a Assembleia Legislativa e aos Governos Estadual e Federal para a viabilização de recursos e conseguirmos atender esta demanda que vai beneficiar milhares de estudantes”, concluiu o vereador.
A indicação foi encaminhada para a prefeita Délia Razuk (PR) e a Agência Municipal de Transportes e Trânsito de Dourados (Agetran).