Movimentação no aeroporto de Dourados deve quase triplicar com início de novos voos
22 de outubro de 2019O aeroporto Francisco de Matos Pereira, em Dourados, se prepara para receber no próximo dia 27 a operação da Passaredo, empresa aérea que já atuou na cidade e agora retoma a oferta de serviços para quem utiliza viagens aéreas ao estado de São Paulo.
Em março está prevista a chegada da Gol Linhas Aéreas e com essas duas novas empresas dividindo espaço com a Azul, a expectativa da administração do aeroporto é de que até o ano que vem a média de embarques e desembarques mensais seja triplicada.
Atualmente é registrada movimentação de aproximadamente seis mil passageiros por mês, com dois voos diários em operação.
A Passaredo, que já está com venda de passagens disponíveis, chega no dia 27 deste mês e deve ampliar em quatro mil embarques e desembarques por mês, assim podendo chegar a média de 10 mil consumidores.
Juliano de Almeida Santos, diretor do Aeroporto de Dourados, informou ao Dourados News que com a efetivação do serviço da Gol, que promete trazer a Dourados um serviço com mais oferta de passagens, a estimativa é de 15 mil embarques e desembarques por mês.
“Isso vai influenciar a economia da cidade né. É um atrativo a mais. O importante é a concorrência também para abaixar o custo de passagem. E demanda tem viu”, disse completando que a média de chegada e saída da cidade é bem distribuída.
REFORMA
O aeroporto de Dourados deve, em breve, ser submetido a reforma de ampliação. A administração estima que as obras devam começar entre março e abril do próximo ano, com prazo de conclusão somente para 2022.
Serão revitalizadas e ampliadas as pistas de pouso e decolagem, além da ampliação da área de atendimento.
De acordo com Juliano, ainda não há o projeto para o terminal, mas garante que as obras devam ampliar em quatro vezes a estrutura, chegando a 1.250 m².