Ex-servidor alvo de operação se apresenta à PF em Dourados

Ex-servidor alvo de operação se apresenta à PF em Dourados

8 de novembro de 2019 0 Por meums
Spread the love

O ex-servidor da Secretaria Municipal de Saúde, Raphael Henrique Torraca Augusto, se apresentou à Polícia Federal, em Dourados, na tarde desta quinta-feira (7/11). Ele era um dos alvos de mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara da Justiça Federal no município dentro da segunda fase da Operação Purificação, desencadeada na quarta-feira.

De acordo com o apurado pelo Dourados News, o rapaz chegou na delegacia acompanhado do advogado.

Raphael estava em Florianópolis (SC) ontem (6/11), quando ocorreu a nova etapa da operação.

Ele é apontado como suspeito de manter sociedade com o ex-secretário de Saúde e atual coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Renato Vidigal, em uma marmitaria contratada pela Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados), via dispensa de licitação.

Conforme mostrado anteriormente pelo Dourados News, as supostas irregularidades cometidas pelos dois constam na Nota Técnica n° 16/2019/GAB/CGU-Regional/MS, elaborada pela Secretaria de Combate à Corrupção da Controladoria-Regional da União, anexada ao Inquérito Civil Público número 06.2016.00000437-0.

A CGU aponta ainda “vínculos entre partes interessadas e indicativo de conluio ou fraude processual”.

Investigações

Além de dar continuidade nas investigações sobre o fornecimento de alimentos a pacientes, a segunda fase da Operação Purificação mirou supostas fraudes superiores a R$ 2 milhões na Funsaud, que está sob intervenção.

Desta vez, as suspeitas recam sobre contratos de transporte de pacientes e serviços de informática.

Ao todo, foram expedidos dois mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão pela 1ª Vara Federal de Dourados.


Spread the love