Com ação realizada no hospital de campanha, Exército concluiu trabalho de desinfecção no HRMS
29 de abril de 2020Para encerrar essa primeira etapa de desinfecção do Hospital Regional De Mato Grosso do Sul (HRMS) a equipe de Descontaminação do Comando Militar do Oeste (CMO) retornou nesta quarta-feira (29) ao HR para atuarem no hospital de campanha, estrutura montada na área externa.
A operação faz parte do apoio prestado pelo Comando Conjunto Oeste aos órgãos governamentais de saúde e visa proporcionar condições de segurança aos usuários e colaboradores contra os impactos causados pelo novo coronavírus.
No decorrer da ação foram tomadas medidas protetivas, como isolamento e interdição de acessos para garantir a segurança da população e dos profissionais que participaram da atividade.
De acordo com o tenente-coronel Sérgio Alves, essa mesma ação foi feita na Santa Casa de Campo Grande, no Aeroporto, na Feira Central e no Mercadão. “As Forças Armadas busca, mais uma vez, atender aos anseios da sociedade no combate aos efeitos advindos da propagação dessa nova pandemia mundial”, destaca.
A diretora-presidente do Hospital Regional, Rosana Leite de Melo, parabenizou o Exército por suas ações e disposição de auxiliar o Hospital no enfrentamento ao Covid-19. “A operação corrobora com as ações do hospital. Deixando o ambiente de trabalho, bem como a área emergencial, mais seguras para a população e para os colaboradores”.
Na noite de terça-feira (28) soldados do Exército Brasileiro, usando roupas especiais e bombas costais, estiveram no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) fazendo a desinfecção do Pronto Atendimento do HRMS, usando álcool isopropílico e hipoclorito a 1%. A ação durou pouco mais de 40 minutos. A ação também foi realizada na ala psiquiátrica do hospital, sem interferir nos atendimentos hospitalares.
Rodrigo Ostemberg – Assessoria de Imprensa – CEO-HRMS
Fotos: Assessoria HRMS