Saiba como melhorar a experiência do cliente, apesar da pandemia
21 de maio de 2020Análise da Kantar indica que a pandemia de COVID-19 terá consequências para atuação das marcas mesmo depois que o vírus for controlado. De acordo com a consultoria, dois aspectos já são visíveis: a importância de um propósito maior do que apenas vender, com empresas em todo o mundo se solidarizando com as vidas dos seus colaboradores e consumidores; e a necessidade de uma presença digital forte, por meio de conteúdo e um e-commerce bem preparado.
Três desafios
Depois da maratona para adaptar estruturas e “correr atrás do prejuízo”, uma nova demanda surge: a da experiência. Mas como encantar o público em época de isolamento social e de visitas menos frequentes e mais rápidas às lojas? “Para qualquer estratégia de experiência do cliente, há três desafios: primeiro, projetar as jornadas; depois, absorver os dados entre esses pontos e, no final, elaborar uma estratégia entre esses pilares de contatos principais, sempre seguindo o objetivo da marca”, explica Daniel Machado, diretor de CX da Kantar para a América Latina. “Uma experiência bem pensada fornece resultados de curto e longo prazo para qualquer empresa”, garante o especialista.
Fonte: SA Varejo