Eleição na União das Câmaras de Vereadores de MS entra na reta final com forte adesão à reeleição do atual presidente
22 de fevereiro de 2021Faltando poucos dias para a eleição que define o novo presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso do Sul – UCVMS, a disputa segue com a preferência da manutenção dos trabalhos do atual presidente, vereador Jeovani Vieira dos Santos (PSDB), de Jateí. Em visita à Dourados, o parlamentar, acompanhado do vice, Sergio Nogueira (PSDB), participou da pré-pauta da Casa de Leis e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando pelos colegas e representando todos os municípios nas demandas.
“Tem sido um prazer visitar as Câmaras do interior do estado e, em Dourados, sempre sou muito bem recebido”, afirma Jeovani, que concorre ao terceiro mandato. “Durante o último mandato de quatro anos, nós ouvimos as dificuldades enfrentadas pelos vereadores em relação à verba indenizatória, acompanhamos a discussão junto ao Tribunal de Contas e à União de Vereadores do Brasil, levando essa pauta e procurando intermediar e ajudar nas questões voltadas aos interesses dos parlamentares de Dourados”, ressalta.
Segundo o atual presidente, a UCVMS já está com o projeto de finalizar os 12 apartamentos em Campo Grande e do auditório com 300 lugares. “Precisamos da participação de todos vereadores. Em nossa chapa, poderemos ter dois representantes de Dourados, o que tem sido um prazer contar com a participação do vice, Sergio Nogueira e ainda mais um espaço para um vereador ou vereadora que assuma a diretoria de assuntos especiais ou da municipalidade, cargos que vão levar a instituição a dialogar com as Câmaras do interior”, destaca Jeovani Vieira.
O vereador douradense, Sergio Nogueira, atuou como vice visitando as Câmaras Municipais e ajudando na realização dos seminários que servem como atualização profissional. “Há quatro anos atrás recebi o convite para compor a chapa, trabalhamos muito e, agora, estamos com este novo desafio. Neste período de campanha para reeleição, estamos sentindo grande adesão dos vereadores do interior e da capital. Temos mais de 300 vereadores que se colocaram à disposição, manifestando apoio à nossa chapa”, enfatiza.