Riedel diz estar preparado para ser governador de Mato Grosso do Sul

Riedel diz estar preparado para ser governador de Mato Grosso do Sul

19 de março de 2021 0 Por meums
Spread the love

Em entrevista da rádio CBN Campo Grande, o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), disse estar preparado para ser governador de Mato Grosso do Sul. Principal nome nos bastidores da política para ser o sucessor do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o tucano ressaltou que a eleição de 2022 ainda não é o seu foco, mas está tranquilo caso tenha um consenso na escolha.

“Eu me sinto preparado, acho que seis anos dentro de uma estrutura púbica me deixa tranquilo para administração do estado. Não é o meu foco nesta momento porque a gente tem muito o que fazer”, disse o secretário.

Eduardo Riedel nunca disputou um cargo eletivo e está na gestão pública desde 2015, quando Azambuja assumiu seu primeiro mandato como governador. De 2015 até o início deste ano Riedel ocupou o cargo de secretário de Governo e em fevereiro aceitou o desafio de comandar a pasta de Infraestrutura. “Eu estou tranquilo com a discussão, amadureci muito nesse processo de gestão pública e acho que participar ou não (da eleição) é consequência do trabalho e dialogo”, afirmou.

Segundo o secretário é natural que seu nome esteja entre possíveis candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul, mas afirma que a decisão não é apenas sua, mas sim uma discussão entre o ninho tucano e os aliados.

“Eu acho que em uma eventual candidatura pode ser consequência de uma discussão ampla de grupos políticos que tenham o entendimento com relação ao nome. Essa é uma decisão que não pertence só a mim, ela pertence a um conjunto de pessoas, lideranças, grupos, não só ao partido, mas ao aliados também. Todo o conjunto da política, eu nunca me candidatei a nenhum cargo e nunca havia participado da gestão publica até 2015 e foi um ao aprendizado grande, o fruto do trabalho que via credenciar ou não o nome”.


Spread the love