Escritor de MS lança livros infantis no domingo
19 de abril de 2021No mês da literatura infantil o escritor e editor Rogério Fernandes Lemes lança mais dois livros infantis: “As Aventuras de Nicolas e o Reino das Biolapas” e “As Aventuras de Nicolas na Escola”.
O lançamento será no domingo, 18 de abril, considerado o “Dia Nacional do Livro Infantil”. A data foi instituída pela Lei 10.402, de 8 de janeiro de 2002, que homenageia o nascimento do escritor Monteiro Lobato.
Os dois volumes fazem parte da Série “As Aventuras de Nicolas”. O primeiro volume, “As Aventuras de Nicolas e o robô do espaço”, foi lançado em 2017 e já está na segunda edição.
Este ano os três livros do autor foram adotados pela Secretaria Estadual de Educação do Mato Grosso do Sul, para compor o material didático. O termo assinado pela SED e Rogério Fernandes Lemes tem duração de cinco anos.
O segundo volume, “As Aventuras de Nicolas e o Reino das Biolapas”, tem 40 páginas e traz o prefácio da professora, Áurea Rita de Ávila Lima Ferreira, da UFGD. As ilustrações são de Laiz Cristine de Lima Pereira.
Já o terceiro volume, “As Aventuras de Nicolas na Escola”, chega com 28 páginas e com as ilustrações da gaúcha Malu Eduarda Knobloch. O prefácio é da professora Sylvia Cesco, atual presidente da União Brasileira de Escritores, Seccional Mato Grosso do Sul.
O lançamento virtual será no dia 18 de abril, nas redes sociais e website da Biblio Editora. Interessados em adquirir os exemplares poderão fazê-lo pelo e-mail: biblioeditora@gmail.com ou pelo telefone (67) 99939-4746. Frete grátis para todo o Brasil.
HISTÓRIA
Rogério Fernandes Lemes é amambaiense, editor, antologista e autor de seis livros publicados. Servidor público estadual formado em Ciências Sociais, pela UFGD; com pós-graduação em Jornalismo Digital, pela Unyleya de Brasília. É fundador e o atual Presidente da Academia Amambaiense de Letras (ACAL). Criador da Revista Criticartes, da Biblio Editora e do Jornal daBiblio. Reside em Dourados (MS) desde 2004. Em dezembro de 2019 recebeu o título de Cidadão Douradense.
Crédito: Divulgação