Governador Reinaldo diz que passaporte da vacina não deve ser adotado em MS

Governador Reinaldo diz que passaporte da vacina não deve ser adotado em MS

28 de setembro de 2021 0 Por meums
Spread the love

O governador Reinaldo Azambuna disse que Mato Grosso do Sul não deve adotar o passaporte da vacina. A afirmação foi feita nesta terça-feira (28), durante visita ao Aquário do Pantanal, em Campo Grande

Embora o passaporte conste em pacote de medidas do Programa Retomada Segura MS, Azambuja afirmou que não irá elaborar nem enviar projeto de lei sobre o assunto para a Assembleia Legislativa.

À imprensa, o governador ainda disse que a defesa da adoção de um passaporte, feita pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, não reflete as decisões do governo.

Conforme ele, o que existe é uma manifestação pessoal do secretário Geraldo favorável, porém, não há projeto de lei, nem decisão do governo.

Declarações do secretário durante audiência pública na Câmara de Campo Grande tem gerado polêmica, terminando em confusão após defesa acalorada de Geraldo Resende, que chamou os contrários à vacina de “nazistas e fascistas”.

Aquário

A construção do Aquário está a todo vapor. Duas das 13 frentes de serviço estão totalmente concluídas, a de “Substituição de vidros” e de “Cobertura Metálica”. Além disso, três frentes estão em processo de finalização: serviço de impermeabilização, revestimento de alumínio composto e um trecho das passarelas. As demais estão em andamento, com projeção de entrega antes do prazo contratual.

Com aproximadamente 19 mil m² de área construída, o Aquário contará com 33 tanques, sendo 23 internos e 8 externos, além de 1 tanque de abastecimento e 1 tanque de descarte de efluentes, totalizando um volume de 5 milhões de litros de água.

Segundo o governador Reinaldo Azambuja, a expectativa é de que o Grupo Cataratas, que venceu licitação do Governo do Estado para administrar o Aquário do Pantanal, assuma a gestão do empreendimento logo após a entrega da obra.

“Essa operação foi licitada no governo anterior. É a empresa Cataratas a vencedora, que opera o Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e alguns outros pontos turísticos do Brasil. Eles estão sentando com equipe técnica da Semagro, da Seinfra e da PGE para validação (do contrato) e ver se vão continuar com essa operação. É uma discussão agora de cunho processual e jurídico. Nossa meta é essa: finalizar a obra, fazer a entrega e validar o contrato para começar a operação, com abertura ao público”, afirmou.

Fonte: Dourados Agora

Spread the love