Alexandre Raslan é nomeado desembargador no TJMS
16 de dezembro de 2021O Procurador de Justiça Alexandre Lima Raslan foi nomeado para exercer o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.
A nomeação foi publicada na edição desta quinta-feira (16) do Diário Oficial do Estado.
Alexandre Raslan irá preencher a vaga da desembargadora aposentada Tânia Garcia Borges.
A escolha foi feita pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), considerando a lista tríplice encaminhada pelo Tribunal de Justiça.
A lista tríplica continha, além de Alexandre Raslan, com 32 votos, os magistrados Esther Sousa de Oliveira, 30 votos, e Antônio Siufi Neto, 18 votos.
Com a nomeação, o governador encaminha o nome para o presidente do Tribunal de Justiça, para que o novo desembargador seja empossado.
Ainda há outras vagas de desembargadores a serem preenchidas.
Em novembro deste ano, o governo sancionou lei para que mais dois cargos de desembargadores fossem criados no TJMS.
Além da vaga da desembargadora aposentada Tânia Borges, haverá substituições no cargo de Claudionor Abas Duarte, decano do Tribunal de Justiça e que se aposenta ano que vem, ao completar 75 anos.
Conforme Azambuja, a vaga deverá ser provida no fim de janeiro de 2022.
“E em um momento oportuno, faremos a nomeação da segunda vaga, a qual eu não tenho dúvida que será muito bem representada por um membro do Ministério Público destinado ao cargo do Tribunal de Justiça”, disse Azambuja em agenda nessa quarta-feira (15).
Fonte:Dourados Agora