Empréstimo milionário vai transformar Dourados em canteiro de obras nos próximos anos

Empréstimo milionário vai transformar Dourados em canteiro de obras nos próximos anos

23 de dezembro de 2021 0 Por meums
Spread the love

Nesta segunda-feira, 20 de dezembro, a maior e mais populosa cidade do interior do Estado completa 86 anos de emancipação. Com uma população estimada em 227.990 mil pessoas, a expectativa é que Dourados se transforme em um canteiro de obras nos próximos anos.

A ideia ocorre devido a um projeto da administração municipal iniciado em maio de 2021, encabeçado pela gestão do prefeito Alan Guedes, de financiar até 40 milhões de dólares junto a um fundo internacional para custear obras de infraestrutura e tornar a cidade mais moderna e funcional.

Está agendada para a segunda quinzena de janeiro de 2022 a última etapa de negociação para captação dos recursos através do Fonplata, que envolverá o banco, entes federais e o município. Além dos recursos provenientes do Fundo, há mais 10 milhões de dólares em contrapartida do município.

De acordo com o secretário de governo, Henrique Sartori, citou a previsão para a mesma data em 2022, “temos a expectativa das obras licitadas e com a execução em cronograma, aprovado em contrato. As obras de infraestrutura, drenagem e asfalto serão as primeiras lançadas”.

Conforme informado pelo Dourados News, estão previstas obras de infraestrutura para transformar as avenidas da cidade em mão única, com ciclovias nos canteiros centrais.

Uma das principais readequações deve ser das avenidas Joaquim Teixeira Alves e Weimar Gonçalves Torres, onde serão implementados sentido único de tráfego.

Com o capital, é previsto vias parques, integrando a mobilidade urbana e a requalificação de vias urbanas.

Ademais, Sartori reforçou que é importante destacar que as reformas de importantes espaços públicos, como o Parque dos Ipês, Teatro Municipal, Parque do Paragem, possuem um foco especial.

Segundo a administração municipal, a intenção é requalificar e integrar as modalidades de transporte no município, adequar a mobilidade urbana e resgatar importantes locais do abandono e de negligência que tomam conta da cidade.3

www.douradosnews.com.br


Spread the love