Quadrilha ligada a crimes de tráfico e estelionato aplicava golpes em empresas de Dourados
18 de março de 2022Nesta sexta-feira (18), Valdeci Vitorino do Nascimento, 50, acusado de matar e jogar o corpo do próprio pai em uma fogueira foi transferido para PED (Penitenciária Estadual de Dourados).
Preso em flagrante na terça-feira passada (15), ele foi indiciado por ocultação de cadáver e homicídio qualificado que vitimou Josué Vitorino do Nascimento, cadeirante de 72 anos.
Segundo os levantamentos realizados por investigadores e peritos criminais da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), a vítima foi assassinada na noite de domingo (13) e o corpo carbonizado na segunda-feira (14).
No momento da prisão, Valdeci disse que matou para “aliviar o sofrimento” de Josué, se referindo ao uso da cadeira de rodas.
Conforme as investigações, no dia 13 de março o acusado teria matado o próprio pai no interior da residência localizada no bairro Jardim Guanabara, em Dourados.
No dia seguinte, ele retirou o corpo da cadeira de rodas e arrastou pelo quintal onde juntou pedaços de madeira para fazer uma fogueira e carbonizar o corpo, restando apenas restos mortais do idoso.
Um familiar de Valdeci ouvido pela reportagem do Dourados News afirma que o suposto autor deste crime macabro é alcoólatra e tem o costume de misturar bebidas com remédios controlados.
Fonte: Dourados Agora