Após licitação ‘deserta’, governador diz que Coronel Ponciano é compromisso de Estado

Após licitação ‘deserta’, governador diz que Coronel Ponciano é compromisso de Estado

18 de maio de 2022 0 Por meums
Spread the love

Em agenda durante toda a quarta-feira (18/5) em Dourados, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que as obras de duplicação e revitalização da rua Coronel Ponciano serão executadas. No início do mês, a licitação para as obras na importante via do município acabou ‘deserta’.

Para o chefe do Executivo estadual, a medida ocorre devido ao volume de obras em Mato Grosso do Sul.

“Deu deserta duas vezes [abertura dos envelopes para a contratação da empresa executora dos serviços]. O que acontece, nós temos um volume tão extenso de obras que as empresas não estão dando conta da demanda. Como já ocorreu pela segunda vez, se não der nenhuma participação, vamos fazer contratação direta”, disse nesta manhã pouco antes da entrega do novo prédio da Guarda Mirim de Dourados.

A Coronel Ponciano liga o Centro a bairros populosos da região Sul da cidade e é onde estão instalados o CAM (Centro Administrativo Municipal), UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Detran-MS, Estádio Douradão, vários outros órgãos do poder público e também grandes empresas.

A duplicação e revitalização da via foi um pedido unanime da classe política local dentro do programa Governo Presente. Dentro disso, Reinaldo contou que as melhorias no trecho de aproximadamente 4,2 quilômetros são consideradas compromisso de Estado.
“O compromisso é de Estado e será licitado. Só torcer que uma empresa boa ganhe a licitação e possa fazer essa obra”, confirmou.

Conhecida como ‘avenida da morte’, a Coronel Ponciano é palco de diversos acidentes e recebe fluxo aproximado de 20 mil veículos e 1,5 mil ciclistas diariamente, conforme pesquisa realizada pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

A via é também o principal acesso a bairros populosos da região Sul, como o Jardim Guaicurus, Dioclécio Artuzi e Harrison de Figueiredo.

Projeto

No projeto apresentado para melhorias, o trecho da Coronel Ponciano entre a BR-163, no chamado Trevo do DOF e a Rua Palmeiras será duplicado.

Nesses pontos a via tem extensão de aproximadamente 2,7 quilômetros, sendo incorporada pelo viaduto em construção na rodovia federal.

Já entre a Palmeiras e a Avenida Marcelino Pires, distância de 1,5 quilômetro, a rua vai passar por revitalização, porém, sem a duplicação.

Fonte: Dourados News

Spread the love