No último dia de convenções, três pré-candidatos ao Governo devem ser oficializados
5 de agosto de 2022Três pré-candidatos ao Governo do Estado deixaram as convenções partidárias para o último dia. Nesta sexta-feira (5/8), encerra o prazo estipulado pelo calendário eleitoral para que legendas definam os nomes que concorrerão ao pleito de outubro.
MDB, PSDB e PRTB, devem oficializar as candidaturas de André Puccinelli, Eduardo Riedel e Capitão Contar, respectivamente, em Campo Grande.
Os emedebistas iniciam o encontro às 9h, na Associação Nipo-Brasileira. O ex-governador André Puccinelli definiu a correligionária Tania Garib para concorrer ao seu lado como vice.
Já a convenção tucana está agendada para 10h, na sede estadual do partido, na Capital. Nome trabalhado pelo Governo desde o ano passado, o ex-secretário de Estado de Infraestrutura Eduardo Riedel será aclamado para entrar na disputa e manter o PSDB no poder por mais quatro anos.
O nome do vice de Riedel ainda não foi oficializado, porém, cresce nos bastidores a possibilidade do nome do pastor Marcos Vítor, de Dourados, para concorrer ao lado dele. Porém, a assessoria de imprensa do pré-candidato ainda não confirma.
No início da noite o PRTB lança o deputado estadual Capitão Contar ao Governo. Ainda sem o nome do vice na chapa, o encontro que pode sacramentar a candidatura dele ocorre às 18h, em um hotel da Capital.
Fonte: Dourados News