Após morte de ‘Doutor Arruda’, Município decreta luto oficial
22 de agosto de 2022O Município de Dourados decretou luto oficial de três dias pela morte do ex vice-prefeito Luiz Carlos de Arruda Leme, o ‘Doutor Arruda’. Ele morreu no domingo (21/8), aos 77 anos.
De acordo com o Decreto número 1.586 assinado pelo prefeito Alan Guedes (PP) e publicado na edição desta segunda-feira (22/8) do Diário Oficial, a medida ocorre em homenagem póstuma ao médico.
Nesse período, “todas as repartições públicas do Município de Dourados, no período do luto oficial, hastearão suas bandeiras a meio mastro”, diz o artigo segundo do documento.
Luiz Carlos de Arruda Leme foi vice-prefeito no período de 2001 a 2004, durante o primeiro mandato de Laerte Tetila (PT).
Ele atuou por mais de três décadas nas unidades de saúde municipais, além de diretor clínico do Hospital Evangélico e plantonista do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados).
‘Doutor Arruda’ também lecionou no curso de Medicina da Federal de Dourados.
O médico estava morando em Londrina (PR), onde fazia tratamento em decorrência de uma doença degenerativa.
Arruda [de branco] ao lado do ex-prefeito Larte Tetila (PT) durante cerimônia de posse, em 2001 – Foto: Arquivo Dourados News
Fonte: Dourados News