Número de mortes no trânsito ‘explodem’ e Dourados supera vítimas de acidentes em todo 2021

Número de mortes no trânsito ‘explodem’ e Dourados supera vítimas de acidentes em todo 2021

1 de setembro de 2022 0 Por meums
Spread the love

A quantidade de pessoas que morreram em acidentes de trânsito neste ano em Dourados já é maior que o número de vítimas fatais registrado no decorrer de todo o ano passado.

Enquanto em 2021 um total de 23 mortes aconteceram em decorrência de acidentes em ruas e rodovias do município, entre janeiro e agosto deste ano pelo menos 30 pessoas já morreram vítimas de acidentes de trânsito em Dourados.

Desde o início de 2022, somente em janeiro não houve registro de vítimas fatais, segundo dados disponibilizados pela Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito de Dourados). 

Em fevereiro foram duas mortes, em março seis, abril mais duas, maio seis vítimas fatais, junho teve duas mortes e julho terminou com cinco pessoas mortes, todas envolvidas em acidentes de trânsito.

A Agetran por enquanto não terminou de compilar os dados referentes a agosto deste ano, porém, levantamento feito Dourados News revela que este foi o mês mais sangrento no trânsito douradense desde 2021.

Sobre o assunto, a diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto, disse que o órgão vem acompanhando o registro de ocorrência de sinistros em Dourados e integrando as informações das forças de segurança que fazem os atendimentos, resultando em estudos mais detalhados.

A respeito da alta de acidentes com mortes, Mariana menciona o aumento do fluxo de veículos na cidade desde o fim do período de pandemia de coronavírus, mas atribui este crescimento principalmente a falta de cuidado por parte de alguns motoristas.

“Os principais fatores que ocasionam sinistros – e isso está presente nos boletins de ocorrência – é desatenção, desrespeito a sinalização e alta velocidade. São os principais, mas também ocorrem outros fatores”, disse a diretora ao Dourados News.

Agosto sangrento

Agosto de 2022 começou com quatro vidas perdidas, resultado de violenta colisão frontal entre caminhonete e carreta na MS-270, próximo ao distrito de Itahum, capotamento na BR-163 e colisão entre motocicleta e ônibus escolar na Perimetral Norte.

No dia 16, um morador do município de Água Clara não resistiu aos ferimentos após ser atropelado no cruzamento da Avenida Weimar Gonçalves Torres com a Rua dos Caiuás, região da Vila Maxwell.

Mais recentemente, um adolescente de 16 anos morreu ao ser atropelado por um ônibus na BR-163, em Dourados. 

O ‘agosto sangrento’ terminou com mais uma tragédia.

No começo da noite dessa quarta-feira (31/8), a motociclista Francieli Sutil de Assis, 31 anos, morreu ao colidir contra um carro quando passava pelo cruzamento entre a Avenida Weimar Gonçalves Torres com a rua Benjamin Constant.

O motorista do veículo, homem de 60 anos, não respeito a sinalização de parada da via pública, provocando o acidente.

Fonte: Dourados News


Spread the love